O prefeito de Caroebe, Osmar Serra Bonfim Filho (Republicanos), cancelou um convênio e devolveu recursos públicos, na ordem de R$ 2,7 milhões, que seriam usados para asfaltar as ruas do município. A ação teria ocorrido, supostamente, como forma de retaliação ao pré-candidato ao senado Romero Jucá (MDB), já que o valor teria sido obtido por ele, por meio de emenda parlamentar.
A situação foi relatada por Jucá em um dos encontros que o pré-candidato fez com moradores do município de Caroebe neste fim de semana e teria sido feita pelo prefeito de Caroebe em apoio ao governador Antonio Denarium (PP).
“Essa semana que passou, o prefeito cancelou esse convênio, devolveu o dinheiro para não fazer a obra porque fui eu que botei o dinheiro. Na sede, a gente trouxe os recursos para o asfalto em mais de 10 ruas. E o trabalho está sendo feito. Porém, é triste saber que as pessoas vão ser prejudicadas por uma decisão política ruim”, opinou Jucá ao citar o ocorrido.
No discurso do pré-candidato, que foi gravado por uma das pessoas presentes no encontro, Jucá diz está à disposição da população e criticou a postura com fins políticos.
“Eu acredito que a política tem que servir para melhorar a vida das pessoas. Mas, em Roraima, infelizmente alguns grupos usam a política contra o povo. As pessoas merecem respeito. E por isso, eu sigo trabalhando para fazer o melhor por todos”, disse Jucá.
O prefeito de Carobe ainda não se manifestou sobre os fatos relatados.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação