32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Servidores comissionados são ‘obrigados’ a irem no lançamento da pré-candidatura de Denarium à reeleição ao Governo de Roraima

Uma funcionária do estado, que não quis ser identificada, relatou que servidores de todas as pastas foram “intimados” a comparecer no evento caracterizados de acordo com as cores do partido

Por

Servidores efetivos e comissionados do Governo de Roraima afirmam terem sido pressionados a comparecer no evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição de Antonio Denarium (PP) e do presidente da sigla, Hiran Gonçalves, ao Senado Federal, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 11/5, na área externa do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Ainda segundo os denunciantes, quem não aparecesse no evento seria “punido nos próximos dias”.

Segundo relatos de uma funcionária do estado, que não quis ser identificada, servidores de todas as pastas foram ‘intimados’ a comparecer no CTG caracterizados de acordo com as cores do partido.

“Confesso que fui obrigada a ir, e eu fui porque dependo desse trabalho, preciso pagar contas. Nos próximos meses, a pressão vai ser ainda maior, eu tenho certeza”, disse outra servidora que pediu para não ter a identidade revelada por medo de retaliações.

Ainda conforme as denúncias, a pressão não decai somente aos comissionados. Funcionários afirmam que até mesmo os concursados sofrem com a intimidação. “Se você é concursado e recebe algum benefício extra, você também é cobrado”, salientou um funcionário efetivo do estado.

Além dos comissionados, muitos servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), onde Denarium tem o apoio de boa parte dos deputados, também foram obrigados a comparecer ao evento.

Evento – Alguns parlamentares marcaram presença no lançamento das pré-candidaturas de Denarium e Hiran Gonçalves, organizado pelo Partido Progressistas, do qual Hiran é presidente estadual. A Polícia Militar informou que pelo menos 11 mil pessoas estiveram presentes no local.

Pesquisa – Ainda durante o evento, o presidente da Ale-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), afirmou que, dentro de dias, o “jogo viraria a favor de Denarium”, que aparece com metade dos votos da pré-candidata ao governo de Roraima pelo MDB, Teresa Surita. A ex-prefeita de Boa Vista aparece com 64,6% da intenção de votos no estado, conforme aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Pontual, divulgada no mês passado.

Com o resultado, aliados de Denarium tentam a todo custo lançar uma estratégia que favoreça o atual chefe do Executivo estadual a se reeleger no pleito deste ano.

—-

Da Redação
Foto: Reprodução/Instagram

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -