Faltando poucos meses para as eleições, o governador de Roraima e pré-candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), vem regredindo e perdendo o apoio de empresários influentes no meio político. Em menos de um mês, o chefe do Executivo estadual já perdeu o apoio de dois empresários, Júnior Goiana e Antonio Parima, que participaram ativamente da campanha de Denarium em 2018.
Parima publicou uma carta aberta, autenticada em cartório, esclarecendo o motivo do rompimento com o governador de Roraima. No documento, ele afirmou que “estava insatisfeito com as alianças políticas que o governador [Denarium] estava fazendo de olho nas eleições deste ano”. No dia seguinte, o empresário anunciou seu apoio à pré-candidatura de Teresa Surita, principal adversária de Antonio Denarium no pleito para o cargo do governo este ano.
Outro forte ex-aliado do governador que se “decepcionou” e anunciou apoio à Teresa Surita, nessa quinta-feira, 5/5, foi o dono da rede de supermercados Goiana, o empresário Júnior Goiana.
Fontes ligadas ao governo afirmam que a expectativa é de que mais empresários abandonem Denarium nos próximos meses, e que, por conta disso, o governador está angustiado e vem tentando manter os poucos aliados que restaram.
Insatisfação – De acordo com informações de bastidores, ex-aliados de Antonio Denarium estariam insatisfeitos com as atuais alianças políticas entre o governador e políticos influentes que “mandam e desmandam” em diversas secretarias do estado, como Chico Rodrigues (União Brasil), Mecias de Jesus (Republicanos), Telmário Mota (Pros), Hiran Gonçalves (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), Soldado Sampaio.
Além disso, nos últimos meses, o chefe do Executivo estadual teria buscado apoio de deputados estaduais aliados com a intenção de aumentar o número de cargos comissionados e secretarias, visto que todas as ordens de Denarium são aprovadas sem quaisquer empecilhos na Assembleia do estado.
—-
Da Redação
Foto: Divulgação