Decepcionado com a conduta do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), o vice-governador do estado, Frutuoso Lins (MDB), voltou a criticar o chefe do Executivo Estadual por fazer “movimentações” para retirar 30 cargos comissionados da vice-governadoria do estado. Para Frutuoso, a atitude de Denarium é nada menos que “perseguição política”, visto que o governador chegou a demitir 27 servidores do setor em setembro do ano passado, depois que Frutuoso se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de Teresa Surita, pré-candidata ao governo de Roraima no pleito deste ano.
“Na verdade não me prejudicou. Prejudicou o estado [de Roraima], afinal, o vice também é eleito. Ele [Denarium] não têm respeito pela democracia”, afirmou Frutuoso Lins.
Na tentativa de reverter a situação, Frutuoso chegou a acionar a Justiça, que determinou o retorno imediato dos cargos. Porém, Denarium não nomeou os servidores e enviou um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), solicitando a retirada dos cargos. O pedido do governador foi aprovado.
Ainda conforme o vice-governador de Roraima, foi preciso recorrer aos efetivos para dar seguimento nos processos administrativos da vice-governadoria, já que Denarium havia deixado o setor praticamente sem servidores.
“Mesmo assim, ficamos desfalcados e prejudicados porque não temos, por exemplo, nenhum técnico”, ressaltou Frutuoso Lins.
—-
Da Redação
Foto: Arquivo/Folha BV