27.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 7, 2025

De pai para filho: Belão deixa Aleam neste ano, mas projeta o filho, o médico George Lins, para o Parlamento Estadual

No quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, Belarmino Lins disse que este é o momento de agradecer a Deus e se retirar de cena, porque oito mandatos é chegar no nível máximo. Esta foi a primeira vez que pai e filho participaram de uma entrevista juntos para falar sobre política

Por

Há 32 anos no parlamento estadual, cumprindo oito mandatos consecutivos, o deputado Belarmino Lins (PP) se despede do Parlamento neste ano, porém seguirá nos bastidores políticos sendo o mentor de seu filho, o médico George Lins que é pré-candidato a deputado estadual no pleito de 2022, a quem “Belão”, como é conhecido o experiente deputado, quer passar seus ensinamentos políticos para prosseguir com o legado dos Lins.

Belão e George participaram na tarde dessa quinta-feira, 14/4, do quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, onde falaram sobre os próximos passos da família Lins na política amazonense, dos mandatos consecutivos, do convívio com os demais parlamentares e os comprometimentos políticos feitos ainda na campanha.

Esta foi a primeira vez que pai e filho participaram de uma entrevista juntos para falar sobre política. Na ocasião, Belão enfatizou que o fazer político nos dias de hoje é muito diferente de quando iniciou há 30 anos, quando com pouco mais de 6 mil votos um político se elegia como deputado. Hoje, são necessários mais de 30 mil votos para assegurar uma cadeira no Parlamento Estadual.

“O exercício da atividade parlamentar há 30 anos é bem diferente do exercício de hoje, mas isso tudo em decorrência do momento e das circunstâncias que a própria fase da vida conduz. Para se ter ideia, quando eu fui eleito no meu primeiro mandato eu tive 6,5 mil votos. Hoje, para o parlamentar se eleger tem que ter acima de 30 mil votos. Graças a Deus eu fui eleito com votação recorde para a Assembleia, proporcionalmente, em 2010, com 53 mil votos, isso significa dizer que eu sou eternamente grato ao povo amazonense, particularmente ao eleitorado interiorano que me consagrou nas urnas por oito mandatos consecutivos”, enfatizou o parlamentar, que é o primeiro político amazonense com maior número consecutivo de mandatos como deputado estadual.

O deputado Belarmino Lins disse, ainda, que não vai sair da política, deixa a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mas que vai traçar o futuro político de George Lins, como sendo seu sucessor e que pleiteia a cadeira do pai na Aleam, neste ano.

Dentre os inúmeros feitos que Belão vai deixar na Aleam, destacam-se: a construção da nova sede e a diminuição do recesso parlamentar de 90 para 45 dias. Além disso, o parlamentar disse que sempre trabalhou para encaminhar recursos ao interior do Estado, para fomentar principalmente os pequenos produtores que vivem da pesca, da roça, da produção de farinha e das demais produções.

Nova geração na política – Já o médico urologista George Lins, que já esteve no cenário político em 2020, quando foi candidato a vice-prefeito de Manaus, ao lado do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), enfatizou que chegar a política foi natural e que desde criança já tinha essa facilidade de falar com as pessoas, antes mesmo de se tornar um médico renomado em sua área de atuação.

“Desde criança eu tive essa facilidade de falar em público. A gente vai percebendo e muitas vezes as pessoas brincam: ‘filho de peixe, peixinho é’. E, depois, já atuando como médico, principalmente no público, que o lado social é muito necessitado”, destacou George dizendo que ele e seus outros irmãos médicos sempre foram doutrinados pelos pais para não serem só bons médicos, mas olhar além dos problemas de saúde das pessoas, como o lado social de cada um.

“A política sempre foi encarada por mim, como algo que exige responsabilidade para quem se propõe a entrar e a exercer um mandato, seja no Poder Executivo ou no Legislativo. Então, agora, como pré-candidato a deputado estadual, eu me vejo numa situação de muita felicidade, primeiro porque pela perspectiva de dar continuidade ao legado de meu pai [Belarmino Lins], que é um legado extenso, de muitas realizações e benfeitorias, mas também pela perspectiva de poder servir e, bem servir, ao povo do nosso Estado. Então isso realmente é algo que tem me motivado, que tem feito com que a minha energia em torno desta perspectiva só cresça, e é claro, trabalhando com humildade, sabedoria e claro, sempre fazendo por merecer”, ressaltou George Lins.

Confira a entrevista na íntegra:

Veja o álbum de fotos:

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -