32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Classificadas no concurso da PM em Roraima acampam em frente a sede do Governo, mas são ignoradas por Denarium

Grupo de 40 mulheres aprovadas no concurso da Polícia Militar de Roraima cobra celeridade nas etapas do concurso e esperam reunião com governador do estado, Antonio Denarium

Por

Reivindicando a convocação imediata para as próximas etapas do concurso da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), um grupo de mulheres estão há quase um mês acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo de Roraima. Uma das classificadas, Jainara Lopes, informou que o intuito de acampar em frente ao Palácio é chamar a atenção e sensibilizar o governador do estado, Antonio Denarium (PP), para resolver a situação.

O que, segundo Jainara, não aconteceu até agora, já que nesses mais de 20 dias de acampamento, Denarium ainda não recebeu o grupo, de forma oficial, para um diálogo. O grupo espera que isso ocorra ainda nesta semana, já que, segundo ela, o estado tem todas as condições, inclusive orçamentárias, para efetivar todas as mulheres classificadas no concurso.

“Estamos lutando contra essa injustiça, pois a limitação já não é válida, conforme mostra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Tem, sim, como sermos chamadas para as próximas etapas, pois estamos dentro da lei”, comentou Jainara, ao acrescentar que o acampamento vai permanecer até terem a reivindicação atendida pelo Governo.

O grupo espera, ainda, ser recebido o quanto antes pelo Chefe do Executivo Estadual para que ele possa garantir a continuação do certame, com o cumprimento de todas as questões previstas em edital.

“Hoje completamos 24 dias fora de nossas casas, dormimos, comemos, amanhecemos aqui esperando o governo fazer seu papel. Não estamos aqui na ilegalidade, não estamos aqui sem vagas, não estamos sem previsão orçamentária, tão pouco estamos acampadas brigando em vão. Sabemos dos nossos direitos e queremos que sejam aplicados a nós mulheres que lutamos por mérito”, sustentou.

Confira imagens:

Planejamento – Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o Governo do Estado está trabalhando, juntamente com a Universidade Estadual de Roraima (UERR), responsável pelo certame, no planejamento para a realização das etapas do concurso de Soldado das candidatas da chamada “reclassificação”.

A nota informa, ainda, que estão sendo feitos os ajustes administrativos para dar continuidade ao processo. No entanto, não citou datas para quando isso deve ocorrer e se pretendem receber o grupo de mulheres acampadas em frente ao Palácio para um diálogo.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -