O pré-candidato à reeleição pelo Senado, Omar Aziz (PSD) usou suas redes sociais nesta terça-feira, 12/4, para comentar sobre o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado na noite dessa segunda-feira, 11/4, em Brasília.
Segundo Omar, o diálogo com Lula foi para tratar de estratégias para tirar o Brasil do mapa da fome, da miséria e do emprego.
“Conversar com o presidente Lula é debater sobre um projeto de Brasil. É dialogar em busca de soluções para tirar o País, mais uma vez, do mapa da fome, da miséria e do desemprego. Os últimos quatro anos têm sido muito difíceis. Eu não preciso falar, você sabe que está muito difícil, mas não precisa ser assim”, escreveu o senador, destacando que até pouco tempo atrás, a vida era diferente sim e, por esta razão, participou do evento de ontem com o presidente Lula.
Omar disse, ainda, que além dele, outras lideranças políticas de todo o Brasil se fizeram presente no evento e afirmou que uma frente ampla está se formando para o pleito de 2022. “Como diz a música: amanhã há de ser outro dia!”, concluiu.
Encontro – O jantar com o ex-presidente Lula foi organizado por Eunício Oliveira e acabou se transformando numa espécie de reunião de aconselhamento a Lula, que tem surpreendido o meio político com declarações consideradas ‘fora do tom’, até mesmo pelo PT.
Nas últimas semanas, o petista disse que a Ucrânia poderia ter evitado a invasão russa com uma “cervejinha”, defendeu o aborto, incentivou o assédio da militância contra parlamentares e ameaçou banir os militares do governo.
Na ocasião, caciques do MDB teriam indicado que podem tentar barrar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, na convenção da sigla, que deve ocorrer até o início de agosto. Pelas regras da Justiça Eleitoral, um candidato precisa ter aval da maioria do partido para poder concorrer.
—-
Da Redação
Foto: Divulgação