O ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, anunciou que é pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ele formalizou sua filiação ao partido Podemos-AM, nesta sexta-feira, 1°/4. Além da filiação, Oliveira será o presidente regional da sigla.
Henrique Oliveira, que é radialista e foi vice-governador na chapa de José Melo, disse que seu nome será mais uma alternativa para a população amazonense no pleito deste ano.
“Estou muito feliz por ser mais uma opção. Eu sei que há dificuldades contra a máquina, contra a estrutura e até mesmo com os outros candidatos por conta do fundo eleitoral, mas eu tenho uma vontade muito grande de contribuir com minha experiência. O Amazonas precisa de uma reoxigenação”, afirmou.
O pré-candidato, que ficou por muitos anos no Partido Republicano da Ordem Social (Pros), disse que a expectativa do Podemos é federalizar os dois partidos para que o vice-governador venha do Pros.
“Eu ajudei a fundar o Pros, lá atrás, e depois assumi o partido por muito tempo. O planejamento depois do reajuste em relação ao Pros, de federalizar com o Podemos lá na frente, onde ganhamos mais tempo de televisão e fundo eleitoral”, disse.
Sobre os pré-candidatos a deputado federal pelo Podemos, Henrique acredita que não haverá neste pleito. “Houve um esvaziamento geral do Podemos quando o Abdala Fraxe foi para outro partido. Mas vamos chamar os filiados para analisar como iremos proceder para lançar as chapas de deputado estadual e federal. Até meia-noite quem sabe não aconteçam novos atos de filiações partidária”, finalizou Henrique Oliveira.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação