33.3 C
Manaus
sábado, julho 6, 2024

Evento de filiação de Wilson Lima reúne milhares de apoiadores, políticos e lideranças do Estado

O ato, comandado pelo presidente estadual do União Brasil, Pauderney Avelino, contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e de vários políticos do Amazonas. O evento, ocorreu na manhã deste sábado, 26/3, na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, na zona Sul de Manaus

Por

“Irei lutar para que a ‘velharia’ não volte mais a governar o Amazonas. Estou dedicado a esse projeto de corpo e alma”, declarou o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), durante o evento de filiação do União Brasil na manhã deste sábado, 26/3, que reuniu milhares de pessoas na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, na zona Sul de Manaus.

A solenidade, comandada pelo presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal e ex-secretário de Educação de Manaus (Semed), Pauderney Avelino, contou com a participação do vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda, e do deputado federal Delegado Pablo (União Brasil).

“Nesse momento não estamos dando a largada para uma campanha. Nós estamos iniciando um processo de construção do maior partido de Brasil, do maior partido do Amazonas. Aqui nós estamos fazendo a maior aliança para que o Amazonas possa estar forte com a eleição de Wilson Lima para o Governo do Amazonas”, declarou Pauderney Avelino, informando que mais de 40 prefeitos já formalizaram filiação ao partido no Amazonas.

O ato foi marcado também pela presença de vários políticos do Amazonas, dentre eles, os prefeitos do interior do Estado que formalizaram a filiação ao União Brasil, além de apoiadores e lideranças políticas do Estado, como o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, que, acompanhado do atual prefeito do município, Keitton Pinheiro, e da irmã, deputada estadual Mayara Pinheiro, causou surpresa no público presente, uma fez que o grupo fazia oposição ao atual governo. O prefeito e o ex-prefeito de Tefé, Nicson Marreira (PTB) e Jucimar Veloso, o “Papi” (MDB), respectivamente, que fazem parte do grupo dos Pinheiros, também prestigiaram o evento.

Discurso – Em seu discurso, Wilson Lima destacou as ações do governo, principalmente no enfretamento da pandemia da Covid-19, e disparou contra os opositores. “Acabou aquela história de governador achar que é Deus, que é imperador do Estado do Amazonas. Não existe mais essa situação de governador que batia na mesa e apontava na cara dos prefeitos. Acabou essa conversa”, disse Wilson Lima, destacando que o grupo irá lutar para que a “velharia” não volte mais a governar o Amazonas. “Estou dedicado a esse projeto de corpo e alma”, declarou.

Lima destacou que o adversário dele é a fome, o desemprego e, por estar trabalhando em prol do Estado, não tem tempo para perder com os adsversários políticos. “Para matar a fome das pessoas estamos inaugurando restaurantes populares no interior. Meu adversário é o emprego, por isso a gente tá lutando pela Zona Franca de Manaus, pra gerar emprego e renda. Eu não tenho tempo para ficar olhando para os lados, eu não tempo para ‘mi mi mi’, meu trabalho é melhorar a vida das pessos do Estado do Amazonas e quem quiser se juntar a esse grupo de união, nós estamos de portas abertas”, destacou.

Sobre o decreto que reduziu o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) em 25% que prejudica diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM), Wilson Lima disse que está esperando um novo decreto por parte do Governo Federal.

Ele disse, ainda, que a parceria com o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), que não comparceu ao evento, está mantida. “Temos um compromisso muito grande com essa população”, pontuou.

Pauderney Avelino também agradeceu reafirmou a parceria do grupo com David Almeida. “Você vai continuar junto conosco nessa chapa do Wilson governador e o candidato que vai estar conosco indicado pelo prefeito de Manaus para vice-governador”, reforçou Avelino.

União Brasil – Por meio de vídeo, o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, desejou sucesso a Wilson Lima, destacando que o partido irá fazer uma diferença grande no Estado. “Nas eleições de outubro de 2022, nós faremos uma diferença muito grande, para que a gente possa oferecer ao povo do Amazonas um ambiente de paz, tranquilidade e desenvolvimento social”, disse.

O União Brasil é o segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados.

—-
Por Lana Honorato
Fotos: Lana Honorato

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -