Nesta sexta-feira, 18/3, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele é cotado para ser vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio, feito por meio de suas redes sociais, é mais um passo em direção a chapa com o petista. A filiação está prevista para ocorrer na próxima quata-feira, 23/3, em Brasília.
Após 33 anos no PSDB, Alckmin deixou a sigla no final de 2021. Na publicação, o ex-governador afirmou: “O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB”. A publicação diz ainda que “o momento exige grandeza política, espírito público e união.”
“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, disse Alckmin.
No anúncio, Alckmin cita ainda uma fala de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco: “Não vamos desistir do Brasil”. Em 2014, Campos, que era candidato à Presidência naquele ano e presidente do PSB, morreu na queda de um jatinho na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
No início de fevereiro, integrantes do PT já apontava como consolidada a chapa Lula e Alckmin para as eleições presidenciais deste ano. PT prepara o lançamento da chapa com Lula concorrendo à Presidência da República e Alckmin como vice para o fim de março – ou, no máximo, início de abril.
—-
Da Redação com informações da CNN
Foto: Andre Penner/AP