30.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Mirando uma vaga no Senado, Hamilton Mourão se filia ao Republicanos

Na ocasião Mourão confirmou que irá concorrer ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano e declarou "apoio irrestrito" à reeleição do Presidente Jair  Bolsonaro (PL)

Por

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, se filiou, nesta quarta-feira, 16/3, ao partido Republicanos. Na ocasião Mourão confirmou que irá concorrer ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano e declarou “apoio irrestrito” à reeleição do Presidente Jair  Bolsonaro (PL).

“Cheguei aqui como vice-presidente do presidente Jair Bolsonaro e ele sabe perfeitamente que tem toda a minha lealdade e apoio irrestrito ao seu projeto de reeleição, que considero fundamental para que continuemos a dar os passos necessários para dar rumo nas soluções para que o Brasil atinja o seu destino manifesto que é sermos a maior e mais prospera democracia liberal ao sul do Equador”, disse Mourão durante o evento de filiação.

Antes de escolher o Republicanos, Mourão também foi convidado para se filiar ao Partido Progressista (PP) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, dirigente licenciado da agremiação. O Republicanos é um dos partidos do chamado “Centrão”, agrupamento de deputados que dá apoio ao governo Bolsonaro na Câmara.

Com a filiação, Mourão não deve compor a chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro. Está é a primeira vez que um vice-presidente não disputará a reeleição na chapa do presidente da República. Mourão se elegeu vice-presidente pelo PRTB na chapa com Bolsonaro e permaneceu na sigla até a escolha pelo Republicanos.

— —

Da Redação com informações do G1

Foto: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -