26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Amazonino Mendes poderá ser candidato ao Governo do Amazonas pela federação que deve reunir PSDB e Cidadania

De acordo com informações de bastidores, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, deverá ser candidato pela federação que reunirá o PSDB e Cidadania, ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022. A informação teria sido revelada pelos presidentes estaduais dos partidos PSDB e Cidadania, Artur Virgílio Neto e Elcy Barroso Júnior, respectivamente.

Por

Fontes ligadas ao Portal O Convergente informaram que no final da tarde desta quarta-feira, 16/3, os presidentes estaduais dos partidos PSDB e Cidadania, Artur Virgílio Neto e Elcy Barroso Júnior, respectivamente, teriam revelado que o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, será o candidato da federação que reunirá as duas siglas, ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano.

Segundo interlocutores, Arthur Neto teria destacado que “o martelo já estava batido” e que a federação só pode ter um candidato ao Governo e esse será Amazonino Mendes. Já Elcy Barroso Júnior, teria dito que a decisão pelo nome do ex-governador ao cargo majoritário pela federação foi conjunta e é definitiva.

Ainda de acordo com as informações, a federação do PSDB e Cidadania está prevista para ser formalizada em abril junto à Justiça Eleitoral. No Amazonas, além de Amazonino Mendes, como candidato ao Governo, terá Arthur Neto como candidato ao Senado. Além disso, no Estado a federação irá formar uma chapa com nove nomes para deputado federal e 25 nomes para deputado estadual.

Autonomia – Ainda nesta quarta-feira, o PSDB Nacional publicou no Twitter uma postagem colocando o presidente do PSDB Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, como condutor das eleições deste ano pelo partido no Amazonas.

A publicação ocorreu em meio à disputa interna entre o senador Plínio Valério, que tinha declarado que seria o candidato do partido a governador do Amazonas, e Arthur Neto, que já tinha comunicado que Amazonino Mendes poderia receber apoio do seu partido ao cargo majoritário nas eleições deste ano.

—–

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -