26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Empresário Disney Mesquita teria feito manobra para favorecer companhia de energia que prejudicou a população de Roraima

O empresário já foi alvo de diversas denúncias, inclusive feitas por deputados estaduais que o acusaram de integrar um possível esquema de corrupção com pagamento de propina, na época em que atuava como chefe da Casa Civil do governo de Roraima

Por

O empresário Disney Mesquita, que atuou como chefe da Casa Civil do estado de Roraima, é suspeito de realizar manobras em contratos para serviços em subestações com o intuito de favorecer a Companhia de Energia Elétrica. O empresário, que pediu exoneração do cargo em 2020, já foi alvo de diversas denúncias, inclusive feitas por deputados estaduais que o acusaram de integrar um possível esquema de corrupção com pagamento de propina, na época em que atuava como chefe da Casa Civil.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Alex Braga, o “ex-vaqueiro”, como é conhecido Disney no meio empresarial, recebeu milhões em contratos, mas sequer prestou corretamente o serviço. O que, conforme as informações divulgadas, estaria gerando problemas no abastecimento de energia elétrica para toda a população.

A empresa do Disney, a DEC Construções Ltda, inscrita no CNPJ 08.921.921/001-07, foi contratada para fazer a revitalização da subestação de três municípios. De acordo com a denúncia, o empresário não teria cumprido o que consta na licitação referente aos itens a serem utilizados na reforma, com o objetivo de economizar recursos e ganhar mais dinheiro, realizando essas manobras para favorecer a Companhia de Energia Elétrica do Estado.

Segundo a fonte, em uma das subestações revitalizadas por Disney, segundo o documento ele deveria comprar um transformador de potência com comutação em carga, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, mas, pensando no seu bolso, ele teria comprado um transformador usado sem comutação em carga, pelo valor de R$ 2 milhões.

Conforme as informações, o empresário Disney teria realizado diferentes processos com o objetivo de economizar os custos da revitalização, utilizando equipamentos usados e fora de especificação, o que não atende ao contratado. Sendo assim, ele instalou, recebeu e não fez o serviço corretamente, ocasionando em prejuízos na distribuição de energia.

Após a denúncia, foram solicitadas informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) do Governo do Estado de Roraima, com base na Lei de acesso à informação nº 12.527/2011, cópias dos contratos firmados em serviços de “revitalização de subestação dos municípios” com a empresa DEC Construções Ltda. Porém, até a publicação da matéria, a Seinf não forneceu as informações solicitadas.

— —
Da Redação com informações do Portal Alex Braga

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -