26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 1, 2024

Após ser cobrado por promessas de campanha, prefeito de Iranduba discute com manifestantes

O flagrante, feito por meio de um vídeo que começou a circular nas redes sociais neste fim de semana, mostra o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, chamando os manifestantes de "vagabundos" após ser cobrado por apoio e melhorias, que foram prometidas durante sua campanha eleitoral

Por

Após ser cobrado por “apoiadores”, o prefeito de Iranduba Augusto Ferraz (DEM), foi flagrado ofendendo manifestantes durante um protesto ocorrido no dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O flagrante, feito por meio de um vídeo que começou a circular nas redes sociais neste fim de semana, mostra o prefeito chamando os manifestantes de “vagabundos” após ser cobrado por apoio e melhorias, que foram prometidas durante sua campanha eleitoral.

Durante a confusão, Ferraz havia sido questionado, por uma das líderes do ato, sobre o apoio à causa das mulheres. Por sua vez, o prefeito de Iranduba disse ser contra o protesto enquanto proferia os xingamentos aos manifestantes.

No vídeo, que viralizou em uma rede social, é possível ouvir os manifestantes cobrando o posicionamento de Ferraz e o mesmo sendo criticado ao chamar os integrantes do ato de vagabundos. A fala do prefeito no entanto não fica clara devido aos efeitos colocados na edição do vídeo, porém a manifestante rebate o que foi dito por ele alertando que eles “não são vagabundos. Vagabundos não prefeito”.

Confira:

Crítica – A atitude do prefeito de Iranduba foi criticada por parlamentares do município que repudiaram seu comportamento. O vereador de Iranduba Luis Velho (Republicanos) foi um dos que se manifestou contra a atitude do prefeito e disse que alguns parlamentares da cidade não estão compreendendo as atitudes intoleráveis de Augusto Ferraz.

“Isso ocorre porque vários parlamentares estão realmente indignados com a atitude do prefeito. [Ferraz] o mesmo já ofendeu até o parlamento estadual, dizendo que lá no parlamento estadual não se faz nada. Agora, mais essa contra uma senhora que foi muito guerreira e respondeu a altura. O prefeito deve municiar e respeitar a população, ouvir a população, ouvir tanto comentários a favor e ainda a parte contra”, relatou o vereador.

Cassação – No fim de semana, o prefeito Augusto Ferraz teve o mandato cassado pela juíza Dinah Câmara Fernandes, da 56ª Zona Eleitoral de Iranduba, por abuso de poder político e econômico. A decisão foi proferida no plantão judicial do último sábado,12/3 e também cassou o mandato do vice-prefeito de Iranduba, Robson Adriel Cardoso Maia (Avante).

Na decisão a magistrada considerou que Augusto Ferraz, ex-deputado estadual e atual prefeito do município de Iranduba, “empreendeu esforços de servidores de seu gabinete parlamentar [na época] para atos de campanha e patrocinou obras de recapeamento e iluminação de vias públicas, atraindo assim as sanções previstas [na lei] para si e para o vice-prefeito eleito [Robson Adriel], que foi beneficiado pelas práticas ilícitas”.

A cassação, porém, foi derrubada em outra decisão proferida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, no plantão de domingo, 13/3. O desembargador concedeu efeito suspensivo à decisão da juíza e manteve Augusto Ferraz como prefeito de Iranduba. A medida foi tomada após o prefeito e seu vice entrarem com recurso.

—-

Por Redação
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -