O senador Plínio Valério (PSDB) confirmou ao Portal O Convergente que vai oficializar sua pré-candidatura ao governo do Amazonas, para as eleições desse ano, na próxima terça-feira, 15/3. A pré-candidatura do senador como representante do partido no pleito deste ano já vinha sendo especulada desde o final do ano passado, porém, ao que tudo indica, só agora o parlamentar teria recebido o aval do partido para participar das eleições ao cargo majoritário.
“Em novembro admiti a possibilidade de ser pré-candidato. Agora eu vou me declarar pré-candidato na terça-feira. Sempre dizendo que fiz de tudo para analisar se seria ou não. Eu estou feliz no Senado, mas vejo muita coisa errada no Estado. Então estou colocando meu nome sim, para que a população possa dizer que quer uma opção diferente”, disse o senador.
Com a oficialização do nome do senador a pré-candidato ao governo do Estado, as opções partidárias do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) diminuem cada vez mais. Isso porque o PSDB seria uma das siglas citadas por Mendes para concorrer, também ao governo do Amazonas, nas eleições deste ano.
Com isso, restam como opções para Amazonino Mendes apenas o seu ex-partido, o Podemos, além do Novo e o Rede Sustentabilidade. Isso porque, além do PSDB, os partidos que devem disputar à vaga do Governo do Amazonas, até então, são o União Brasil, com Wilson Lima, que irá tentar a reeleição; Solidariedade, com Ricardo Nicolau; PDT, com Carol Braz; PSol, com Marcelo Amil, e o MDB, com Eduardo Braga.
—-
Da Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado