26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Wilson Lima se filia ao União Brasil e vence a primeira batalha na corrida eleitoral deste ano

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se filiou nesta quarta-feira, 9/3, em Brasília, ao partido União Brasil (União), tirando a sigla das mãos do ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, que já dava como certa a filiação ao partido. Com a jogada, Wilson Lima também deixa cada vez distante as chances do senador Eduardo Braga tentar uma candidatura ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano

Por

A disputa pelo Governo do Amazonas nas eleições deste ano está ficando cada vez mais acirrada. Quem tem saído na frente nesse embate é o governador do Estado, Wilson Lima, que em uma jogada de mestre se filiou ao partido União Brasil (União), tirando a sigla das mãos do seu principal adversário, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), que já dava como certo, além da filiação, assumir a direção do partido no Estado. A cartada de Wilson Lima, também, deixa cada vez mais distante as chances do senador Eduardo Braga (MDB) tentar à vaga ao Executivo estadual em 2022.

A filiação de Wilson Lima ao União Brasil ocorreu em Brasília, nesta quarta-feira, 9/3, e contou com a presença do secretário-geral da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM), e Antônio Rueda, dirigente da sigla, e o ex-deputado federal pelo Amazonas, Pauderney Avelino. Na ocasião, Lima destacou a força do União, partido com 78 deputados federais, a maior legenda na Câmara.

“A partir de hoje estou me filiando ao União, para que a gente possa ajudar na construção desse projeto que é um projeto importante para o Brasil e também para o Amazonas. Agradeço também ao PSC, partido que abriu as portas para nosso projeto político, por todo apoio e parceria. Vamos em frente”, declarou.

Frustação – A filiação de Wilson Lima ao partido, levou os planos de Amazonino Mendes de migrar para sigla ir por “água abaixo”. O ex-governador do Amazonas já havia confirmado publicamente que iria se filiar ao União Brasil e seria candidato ao governo do Estado pelo partido. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Amazonino disse que a prioridade era estruturar o partido em todo o Estado.

Já o senador Eduardo Braga, praticamente sem chances na disputa, devido as recentes quedas nas pesquisas, passou a articular um “plano B”, e estaria tentando emplacar a sua esposa, Sandra Braga, como vice na chapa de Amazonino Mendes, nas eleições deste ano.  Segundo informações de bastidores, Eduardo Braga estaria se utilizando de “emissários”, pessoas próximas a Amazonino, para tentar o feito. Braga, que até o final de 2021 aparecia em segundo lugar nas intenções de votos dos amazonenses como governador do Estado, começou a declinar, após Wilson Lima subir nas pesquisas.

União Brasil – Após a fusão do Partido Social Liberal e o Democratas, o União Brasil e transformou em um partido com mais atributos interessantes para as estratégias políticas. Com a filiação ao partido, Wilson Lima terá um dos maiores tempos do horário eleitoral no rádio e na TV, e, consequentemente, uma boa “fatia” dos recursos provenientes do fundo partidário e eleitoral.

—-

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -