O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) teve os planos de apoiar o senador Eduardo Braga (MDB) para o cargo de governador do Amazonas nas eleições deste ano frustrados. Após entrevista à rádio Band News Manaus, nessa terça-feira, 8/3, onde confirmou o apoio do partido a possível candidatura de Braga, Silas voltou atrás nesta quarta-feira, 9/3, e disse que a posição do Republicanos no Amazonas é “priorizar” apenas os cargos proporcionais nas eleições de 2022.
De acordo com informações de bastidores, Silas Câmara teria declinado nas afirmações, também dadas em entrevista à rádio Band News Manaus, após o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, tomar conhecimento das declarações de Silas e ter desautorizado ele a manifestar predileção por candidatura para cargos majoritários em nome do partido.
Na entrevista de ontem, onde Câmara desmentiu os boatos de que deixaria o partido, o parlamentar foi questionado quem o Republicanos apoiaria e foi enfático ao dizer que a sigla acompanharia “o presidente Bolsonaro e no Amazonas o senador Eduardo Braga nas eleições para governador”.
Já hoje, o deputado federal destacou que o partido no Amazonas tem como foco priorizar os mandatos proporcionais e a organização de sua a legenda, destacando que mesmo com a executiva nacional do Republicanos ter decidido que nos estados a sigla terá posição de independência em relação aos candidatos a governador em todo país.
“Na verdade, a decisão é no Estado. Nacionalmente o partido ainda não tomou uma decisão, tomará em uma reunião do diretório nacional nos próximos dias. Mas em relação a eleição no Estado do Amazonas, o Republicanos anuncia hoje uma linha de independência em função de que essa eleição é complexa em que os partidos precisam priorizar com toda certeza a questão dos mandatos proporcionais e também da organização de sua a legenda”, afirmou.
Questionado sobre sua fala, dita um dia antes, e se já teria passado a informação para o senador Eduardo Braga, o parlamentar disse apenas que sua posição pessoal continuava sendo a mesma.
“Minha posição pessoal continuam sendo de que o senador Eduardo Braga é o melhor nome que representa o Estado do Amazonas. Isso não tenho dúvida. Essa posição de independência é do diretório nacional”, afirmou.
Ainda assim, a “mudança”, segundo fontes consultadas pelo Portal O Convergente, não teria agradado Braga que contava com o apoio do Republicanos como principal aliado para vencer as eleições deste ano e se eleger governador do Amazonas.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação