O deputado estadual Belarmino Lins (PP), o “Belão”, abriu mão de uma reeleição e anunciou sua aposentadoria para apoiar o filho, o médico George Lins, nas eleições deste ano. George, que estreou no cenário político nas eleições municipais de 2020, quando foi vice de Ricardo Nicolau (Solidariedade) na disputa pela Prefeitura de Manaus, se lançou como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
A troca de “bastão” foi anunciada por “Belão” em um evento feito em sua residência, onde o parlamentar reuniu amigos e familiares, como o irmão e deputado federal, Átila Lins (PP).
A não concorrência em uma reeleição como deputado estadual, que Berlamino Lins exerceu consecutivamente por oito anos, já vinha sendo especulada nos bastidores da política já há alguns dias.
Ao Portal O Convergente o filho do parlamentar confirmou a desistência do pai e o lançamento de sua pré-candidatura. “Confirmo a informação de que fui anunciado como pré-candidato a deputado estadual para suceder meu pai, deputado Belarmino Lins já nas eleições deste ano”, afirmou George Lins.
Evento – A oficialização dele como candidato deve ocorrer conforme a proximidade dos prazos eleitorais para os partidos oficializares seus candidatos.
No discurso, feito por Berlamino durante o evento “íntimo”, o deputado disse ser normal a transição de cargo. “É hora de passar o bastão, e que George possa dar continuidade ao trabalho construído pelo Belão e pelo Átila no interior. Deus ilumine o doutor George e que ele faça o melhor pelos mais necessitados no nosso Estado”, disse o parlamentar.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação