26.3 C
Manaus
sábado, janeiro 3, 2026

Após ser chamado de ‘medíocre’ por Bolsonaro, Omar Aziz diz que aceita conversar com presidente sobre redução do IPI

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador Omar Aziz disse que se reúne com o presidente Jair Bolsonaro quantas vezes for necessário para defender os interesses do Amazonas

Por

Após ter sido ofendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista concedida à Jovem Pan News, na última segunda-feira, 28/2, o senador Omar Aziz (PSD) disse que aceita o convite feito por Bolsonaro para tratar sobre o decreto nº 10.979, que reduz a alíquota do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) em até 25% para toda a indústria brasileira, que afeta diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM). A declaração do senador foi feita em vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta terça-feira, 1º/3.

No vídeo em resposta ao presidente, o senador afirmou que “para defender os interesses do Amazonas, ele [Omar] senta com o presidente quantas vezes Bolsonaro quiser”.

“Vou discutir tecnicamente com o presidente [Bolsonaro]. Não tenho que me negar a sentar com quem quer que seja para discutir os interesses do meu Estado, muito menos com o presidente”, declarou Omar Aziz.

O coordenador da bancada do Amazonas também acusou o presidente de destilar ódio e mentir ao dizer que ele [Omar] nunca o procurou para tratar de assuntos relacionados à ZFM. “O senhor [presidente] destilou ódio, muito rancor, contra minha pessoa. Mas isso não gera nenhum emprego no Estado do Amazonas, isso não mantém a competitividade da Zona Franca”, pontuou.

Segundo Aziz, a reunião entre ele e Bolsonaro — ainda sem data prevista — deve ser transparente. “Que seja uma reunião com total transparência e respeito, em busca de uma solução para a economia do Amazonas”, declarou.

Entrevista – Durante entrevista à Jovem Pan News, Bolsonaro atacou os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga (MDB), chamando os parlamentares de “medíocres”, acusando ambos de usarem a Zona Franca para interesses pessoais. Na entrevista, o presidente afirmou que “a redução linear não vai prejudicar o modelo ZFM”.

Carta – Ainda na última segunda-feira, 28/2, lideranças políticas e empresariais do Estado se reuniram para definir um plano em defesa da Zona Franca e anunciaram que uma Carta Aberta será enviada ao Governo Federal, solicitando que os incentivos à ZFM sejam mantidos, a fim de garantir a competitividade do modelo econômico instalado no Amazonas. Uma reunião está pré-agendada com a equipe econômica de Bolsonaro.

Confira o vídeo na íntegra:

—-

Por Redação com informações dos portais Toda Hora e Real Time1

Foto: Pedro França/Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -