26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 1, 2024

Iranduba: José Ferraz fecha contrato com empresa investigada pelo MPF para fornecer material de urbanização para as ruas da cidade

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz fechou contrato com a empresa Yem Serviços Técnicos e Construções – Eireli, que foi alvo de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF), por possíveis práticas de falsificação de documentos públicos, estelionato e fraude à licitação em outros dois municípios do Amazonas

Por

Para fornecer material de urbanização para as ruas de Iranduba, o prefeito do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), José Ferraz (DEM), fechou contrato com empresa investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), por possíveis práticas de falsificação de documentos públicos, estelionato e fraude às licitações. Pelo serviço, o prefeito irá pagar para empresa mais de R$ 119 mil.

A empresa Yem Serviços Técnicos e Construções – Eireli, inscrita no CNPJ nº 17.811.701/0001, com sede em Manaus, foi a vencedora da licitação, modalidade Carta Convite nº 003/2022. O despacho de homologação e extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Investigação – O dono da empresa Yem Serviços Técnicos e Construções – Eireli, Maurício Maciel Assad, foi candidato a prefeito em Nova Olinda do Norte, nas Eleições 2020 pelo Partido Da Social Democracia Brasileira (PSDB). Também em 2020, ele foi denunciado pela Prefeitura de Urucurituba pela prática de falsificação de documentos públicos. O caso de estelionato e fraude em licitações foi denunciado no Fórum de Justiça da Comarca de Urucurituba e na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, na época.

Em 2018, a empresa Yem Serviços Técnicos e Construções – Eireli, foi envolvida em uma investigação do MPF, após instauração de um inquérito civil para apurar denúncia do vice-prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Pascoal Gomes Alcântara, contra o prefeito Clóvis Moreira Saldanha ambos do PT. De acordo com a denúncia, o prefeito teria desviado recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para reforma e ampliação de escolas da cidade sem que as obras tivessem sido realizadas.

Contrato – De acordo com o contrato firmado com Prefeitura de Iranduba, a mesma empresa, que tem como nome fantasia Asfaltare, receberá o valor de R$ 119.950,60 mil, para o fornecimento do material/insumos utilizado na urbanização de ruas do município de Iranduba. A vigência do contrato é de 12 meses.

Nem na homologação e no extrato do contrato foi possível encontrar os materiais que serão fornecidos pela empresa.

Sem resposta – O Portal O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Iranduba, por meio de mensagens de aplicativo e e-mail oficial disponibilizado na página do órgão, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno à demanda.

Confira:

— —

Da Redação

Foto/ ilustração: Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -