31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Declaração de dirigente nacional do PSB em Pernambuco sinaliza apoio do partido a Lula nas eleições

O apoio foi citado, pelo prefeito de Recife e dirigente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Campos, durante seu discurso no lançamento da pré-candidatura do deputado Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco, em evento realizado na segunda-feira, 21/2

Por

Uma declaração feita pelo prefeito de Recife e dirigente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Campos, enfatizando que a sigla será o primeiro grande partido brasileiro a declarar oficialmente apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fortaleceu os rumores de uma aliança com o PT para apoiar a candidatura de Lula. Apoio esse que vem sendo articulado entre outros pré-candidatos à presidência, que já procuraram as regionais do PSB buscando a adesão.

O apoio foi citado durante o discurso de Campos no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco.

“Aqui eu falo também como dirigente nacional do nosso partido. Paulo, Carlos Siqueira, todos os dirigentes sabem que Pernambuco está absolutamente unido em torno da candidatura do nosso amigo Danilo Cabral. Assim como Pernambuco está absolutamente unido para que juntos possamos ser o primeiro grande partido brasileiro a declarar oficialmente apoio ao presidente Luiz Inácio lula da silva”, declarou Campos.

Confira:

O apoio do partido a Lula é algo que vem sendo citado há alguns dias e está dividindo os diretórios regionais. Isso porque outros pré-candidatos à presidência da república também andaram procurando apoio do partido.

Na semana passada, por exemplo, o ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) foi recebido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), na residência oficial do chefe do Executivo capixaba.

O encontro gerou uma reação imediata dentro do PT, já que poderia atrapalhar o movimento nacional do partido para fechar uma aliança em torno da reeleição de Casagrande no Espírito Santo.

Isso porque o PSB, que pode indicar o ex-governador paulista Geraldo Alckmin como vice na chapa do ex-presidente Lula, quer que o PT o apoie em sete estados ou que não lance candidatos.

Apoio esse que seria fundamental, de acordo com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, que na semana passada, afirmou que a filiação do Alckmin ao partido só depende do ex-tucano.

— —

Por Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -