26.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 25, 2024

Em busca de uma vaga na Aleam, Gedeão Amorim se filia ao Avante

O evento de filiação, que contou com a presença do presidente regional do partido, prefeito de Manaus David Almeida, ocorreu na noite desta quinta-feira, 17/2, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Por

Mirando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o ex-vereador professor Gedeão Amorim deixou oficialmente o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se filiou ao Avante, em uma cerimônia ocorrida nesta quinta-feira, 17/2. O Evento ocorreu no auditório da Aleam e contou com a presença de autoridades e do prefeito de Manaus, David Almeida, que é presidente do partido no Amazonas.

“Muito obrigado professor Gedeão por aceitar o nosso convite, seja bem-vindo ao Avante, o partido que está dando certo e o senhor veio para somar com as suas qualidades, experiências e sendo fiel à sua bússola. Com pouca estrutura e uma militância fantástica, para esta eleição não será diferente, nós trabalharemos para se fazer a maior bancada de deputados estaduais para estarem aqui na Aleam conosco”, disse Almeida ao agradecer Gedeão em uma postagem feita em suas redes sociais.

A saída do ex-vereador do MDB, liderado no Estado pelo senador Eduardo Braga, onde estava desde 2010, vem sendo discutida desde o ano passado. Na nova legenda, ele deve concorrer a uma das vagas para deputado estadual nas eleições deste ano.

“Sou grato pelo tempo que lá estive e tudo que pude usufruir de conforto e amizade, mas do ponto de vista pragmático do partido ele perdeu a razão de me abrigar. Eu obtinha expressão eleitoral, mas não obtinha coeficiente no partido e isso para político é desastre, porque a gente vai perdendo credibilidade eleitoral”, declarou Gedeão.

Em seu discurso de filiação, ele também destacou as motivações de se filiar ao novo partido. “Vir para o Avante é muito importante, neste momento, mas o que caracteriza um partido, no Brasil, nacionalmente ou localmente, é sua liderança regional”, afirmou.

Histórico – Gedeão Timóteo Amorim tem 70 anos e concorreu à reeleição para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas últimas eleições municipais. Apesar de conseguir votos suficientes, o partido não ultrapassou o coeficiente eleitoral exigido e por isso ele não conseguiu ocupar uma vaga na casa legislativa.

O ex-vereador já exerceu o mandato de deputado federal representando o Amazonas em Brasília e já foi secretário de Estado de Educação do Amazonas, em outubro de 2018.

Confira imagens do evento:

— —

Por Redação com informações da Agência Cenarium

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -