25.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

CPI da Energia: Em reunião itinerante consumidores denunciam abusos cometidos por concessionária

Entre as questões apresentadas pela população estão cortes de energia sem aviso prévio, troca de medidores para modelo suspenso e furtos de cabos elétricos. Os consumidores afirmam que a troca de medidores por parte dos funcionários da empresa, além da queda de energia, tem causado prejuízo

Por

Durante a 21° reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi registrada uma série de denúncias de abusos cometidos pela concessionária contra consumidores. A reunião itinerante aconteceu nesta sexta-feira, 4/2, na Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzzi, zona Norte de Manaus.

Na ocasião o deputado Sinésio Campos (PT), que preside a CPI, falou sobre a decisão judicial que proíbe a instalação de novos medidores. Ele lembrou que solicitou do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), a inspeção dos equipamentos retirados das residências.

“A medida é para identificar o real motivo porque a empresa trocou os relógios medidores”, explicou.

Entre as questões apresentadas pela população estão cortes de energia sem aviso prévio, a troca de medidores para modelo suspenso e furtos de cabos elétricos. Os consumidores afirmam que a troca de medidores por parte dos funcionários da empresa, além da queda de energia,  tem causado prejuízo.

A artesã Paula Cruz, foi uma das pessoas que relatou prejuízos pelas ações da concessionária.  “Nós não queremos esse material. Não aceitamos essa troca, que está no causando prejuízos”, disse.

Da mesma forma, o servidor público Josenildo Andrade relatou que solicitou a regularização dos relógios contadores da sua residência. Segundo ele, a empresa fez uma instalação inadequada, o que o está prejudicando financeiramente.

O diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe, participou da reunião. O gestor confirmou que, após o início da CPI, as denúncias contra a concessionária aumentaram.

“A gente tem recebido denúncias e estão sendo encaminhados para tentarmos dar uma orientação aos consumidores”.

A próxima oitiva da CPI acontecerá na Escola Estadual Pedro Câmara, na Compensa, zona Oeste da capital.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -