De “molho” em razão da Covid-19, o prefeito David Almeida (Avante) deve retornar ao batente dando o ultimato aqueles que pretendem concorrer nas eleições deste ano. Embora possa segurar até o final de março, ele deve anunciar nos próximos dias o prazo para que os secretários que desejam concorrer entreguem os cargos.
Neste contexto, do primeiro escalão, devem deixar suas funções o secretário de Obras e Infraestrutura (Seminf) Marcos Rotta (sem partido); o de Limpeza Urbana (Semulsp) Sabá Reis (Avante) e o de Educação (Semed) Pauderney Avelino (DEM). Eles devem concorrer a vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Titular da Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra (Avante) também terá de deixar o cargo se confirmar sua participação no pleito deste ano. O cargo, porém, está em fase de conversação dentro do partido.
O de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, que até então era apontado como candidato, deve manter-se na gestão do prefeito. Outros nomes do segundo escalão devem se desencompatibilizar a partir do informe do prefeito David.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis