O presidente do PSDB Amazonas, o ex-senador e ex-prefeito prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do colega de partido, professor e diretor-fundador do “O /Jornal da Ilha” / Parintins, Carlos Alberto Frazão Ribeiro, ocorrida na noite de sexta-feira, 7/1. Frazão, que tinha 72 anos, faleceu em decorrência de problemas pulmonares e renais.
“Em nome de todos nossos filiados e dos vários admiradores de Frazão, presto minha solidariedade aos familiares e amigos, que a fé em Deus possa ser o consolo sempre presente e, tenho certeza, que os céus estão em festa para receber Frazão e sua alegria”, disse o dirigente partidário do PSDB-AM.
Carlos Frazão era natural do Rio de Janeiro, mas há anos vivia em Parintins. Ele chegou a ser internado em uma unidade de terapia intensiva do hospital Jofre Cohen, antes de ser transferido para Manaus.
Quem foi – Natural do Rio de Janeiro, o carioca era apaixonado por Parintins, e principalmente, pela Viradouro, sua escola de samba, e pelo Boi-Bumbá Caprichoso.
Frazão após lançar o jornal impresso em 16 de fevereiro de 2001, também lançou em 2005 o site Jornal da Ilha na internet, tornando-se pioneiro nesse quesito. A iniciativa, segundo amigos do professor, surgiu da necessidade de expandir as notícias diárias de Parintins, já que os sites de Manaus, naquela época, só falavam de Parintins na época do Festival Folclórico.
Frazão também foi responsável em criar o Troféu Destaque Jornal Ilha e movimentava os blocos carnavalescos premiando a melhor marchinha.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação