28.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Mais de 300 trabalhadores da CMM são exonerados por David Reis

Ao todo, 335 foram exoneradas nos dias 3 e 4 de janeiro deste ano, do quadro de funcionários da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Estão entre os exonerados pessoas que exerciam funções de gerentes de departamentos, presidentes de comissão e funcionários de gabinetes

Por

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), iniciou o ano exonerando servidores de cargos comissionados das funções administrativas da Casa, entre gerentes de departamentos, presidentes de comissão e funcionários do seu gabinete. Ao todo, 335 pessoas foram exoneradas nos dias 3 e 4 de janeiro deste ano. Até o momento, 75 pessoas foram nomeadas para os cargos que ficaram em aberto.

As exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da CMM. Na esteira do presidente, os 40 vereadores também estão fazendo uma “limpeza” nos seus gabinetes e exonerando muitos servidores comissionados. De acordo com levantamento feito no site da CMM, cada vereador está demitindo de 30 a 42 pessoas que ocupavam a função de cargos comissionados.

Do seu gabinete, David Reis demitiu 42 trabalhadores. O vereador Marcel Alexandre (Podemos) exonerou 41 pessoas do seu gabinete e Professor Samuel (PL) 40, enquanto o vereador Capitão Carpê (Republicanos) e Amom Mandel (sem partido) exoneraram 31 e 25 comissionados, respectivamente.

Ao ser questionado pela reportagem do portal O Poder, que apurou as informações, sobre o alto número de exonerações nos gabinetes e se isso seria um procedimento administrativo, o vereador Capitão Carpê afirmou que se trata de um procedimento normal na CMM. “É um procedimento administrativo. Isso ocorreu em todos os gabinetes da Câmara Municipal. É uma ação normal da CMM exonerar todo mundo no dia 31 de dezembro”, afirmou.

Para a equipe do portal O Poder, responsável pelo levantamento dos dados, a assessoria de imprensa de David Reis informou que alguns cargos foram extintos e outros criados e, portanto, é necessária uma nomeação. “Alguns cargos foram extintos e outros criados, mudando a nomenclatura e o código funcional. Isso faz com que os servidores tenham que ser exonerados para ser colocado o código e a nomenclatura correta dos cargos e setores para uma nova nomeação no momento correto”, afirmou a assessoria ao confirmar que nem todos os exonerados serão nomeados novamente.

—–

Da redação com informações do portal O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -