31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Prefeito de Rio Preto da Eva cancela festa de Réveillon, mas mantém evento que poderá reunir mais de 3 mil pessoas

Durante live na última quinta-feira, 23/12, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza anunciou o cancelamento da festa de Réveillon na cidade, entretanto, confirmou a realização de um grande evento no dia 2 de janeiro. O prefeito admitiu que a festa do dia 2 de janeiro deve reunir mais de três mil pessoas, mas minimizou a aglomeração dizendo que o local é amplo e que haverá distanciamento

Por

O prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (Progressistas), anunciou na última quinta-feira, 23/12, o cancelamento do Réveillon da cidade, em que estavam previstos shows de cantores nacionais. Apesar disso, o prefeito, em desobediência ao decreto do Governo do Amazonas que proíbe eventos com mais de três mil pessoas e em uma decisão contraditória manteve a realização de uma festa no dia 2 de janeiro, no balneário da cidade, com apresentações de cantores locais e nacionais.

Durante o anúncio, feito em uma live, o prefeito Anderson Souza admitiu que o evento do dia 2 de janeiro pode reunir mais de três mil pessoas, mas justificou o ato destacando que os frequentadores do principal balneário da cidade vão ficar espalhados pela praia e também porque o evento já estava pago.

“Quando apareceu que eu poderia ir contra o decreto do governador, o Réveillon está cancelado. O evento do dia 2, como as pessoas normalmente vem pra praia, dá em torno de três, quatro, cinco mil pessoas, mas ficam todos espalhados, tomando banho, brincando. Vamos manter as duas atrações, que é o Tom Cleber e o Guto Lima. Então esses estão pagos pelos nossos patrocinadores”, justificou Anderson Souza.

Liberação de máscaras – O prefeito de Rio Preto da Eva foi o primeiro do Amazonas a liberar o uso de máscaras sob a alegação de que o município tinha “alto índice de vacinados”. Também por meio de live, Anderson Souza informou que estava revogando o decreto municipal que desobriga o uso de máscaras em locais abertos no município.

A informação do prefeito foi rebatida pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) – Drª. Rosemary Costa Pinto. Conforme a FVS-AM, Rio Preto da Eva não atingiu 50% da população local vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ainda segundo a FVS-AM, o município está apenas com 35% do esquema vacinal completo.

Durante o anúncio, Souza ainda criticou o decreto do Governador do Estado que limitou a presença de público nos eventos, lembrando que as novas regras só passaram a valer depois da realização de dois grandes shows em Manaus, do cantor Gusttavo Lima e do humorista Whindersson Nunes.

—-

Por Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -