26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Pesquisa aponta crescimento na aprovação da administração Wilson Lima

A pesquisa também indica a intenção de votos para a presidência da República e para o Senado Federal. Realizado com 3.600 eleitores da capital e do interior, o levantamento indica que o governador Wilson Lima saiu de 13% para 22% na intenção de votos do eleitorado amazonense.

Por

A última pesquisa do ano divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião aponta crescimento na aprovação da administração do governador, Wilson Lima (PSC), que saiu de 13% para 22%. A pesquisa aponta também empate técnico entre os candidatos ao governo do Amazonas na pergunta espontânea. Foram entrevistados, na segunda quinzena de dezembro, 3.600 eleitores na capital e interior. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos.

Conforme a pesquisa, a intenção de votos entre os eleitores na pesquisa espontânea aponta que o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) teria 10,7% das intenções, seguido do governador Wilson Lima (PSC) com 8,5% e do senador Eduardo Braga (MDB), com 7,4%. Desta forma, os três candidatos estariam, tecnicamente, empatados.

A pesquisa aponta que o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) tem 2,7% das intenções de votos e a defensora pública, Carol Braz (sem partido) aparece com 3,2%. Os indecisos somam 60,7%.

Na pesquisa estimulada, o governador Wilson Lima aparece com 27% de aprovação entre os eleitores e com 21% de intenção de votos. Neste contexto, Amazonino Mendes aparece com 28,5% das intenções de votos, Eduardo Braga com 20,2% e Ricardo Nicolau com 8,9%.

Confira a galeria:

Presidencial – A pesquisa também contemplou a intenção de votos para a presidência da República. Conforme a pesquisa, há empate técnico entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro aparece com 36% das intenções de voto e Lula com 33%.

Do total de entrevistados, 8,4% disseram votar em Sergio Moro (Podemos) e 4,1% em Ciro Gomes (PDT). João Doria (PSDB), governador de São Paulo, aparece com 1,7% das intenções de voto.

A pesquisa apontou ainda que 37,4% dos entrevistados no Amazonas aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, destes 16,8% a consideram ótima e 20,6% boa. Outros 35,8% desaprovam a administração, destes 8,4% a consideram ruim ou 27, 4% a consideram péssima.

A pesquisa foi realizada com 1.990 eleitores da capital e 1.610 do interior, totalizando 3.600 pessoas.

Para o Senado – Conforme a pesquisa, o eleitorado amazonense ainda não tem formada a ideia quanto a intenção de votos para o Senado Federal. Entre os entrevistados, na pergunta espontânea, os indecisos somam 68,4%.

Na pesquisa estimulada, o senador Omar Aziz (PSD), que vai tentar a reeleição aparece com 20,2% e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) aparece com 17,8%. Os dois estão tecnicamente empatados.

O terceiro colocado na pesquisa de intenção de votos para o Senado é o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes (Patriota), que aparece com 15%; seguido de Chico Preto (Avante), com 8,9% e do ex-deputado Luiz Castro (Rede), com 6,1%.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -