O deputado estadual Saullo Vianna (PTB), que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativo do Estado do Amazonas (Aleam), deverá trocar de partido no próximo ano e concorrer a uma das vagas para Deputado Federal.
O deputado, que se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2020, disse em entrevista para alguns sites locais que “a candidatura para deputado federal está sendo amadurecida”, no entanto, com faz parte de um grupo político que tem como líder o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), “não toma decisão sozinho”.
A confirmação da candidatura só deve ocorrer a partir das trocas partidárias que, geralmente, ocorrem com mais intensidade no período mais próximo das eleições. O mais provável é que ocorra no primeiro semestre de 2022.
Ele, que é um dos deputados da base do governo na Aleam, afirmou que a troca de partido já é algo quase certo. Um dos partidos que podem abrigar a candidatura de Vianna é o Podemos, partido dirigido no Amazonas pelo colega de parlamento, Abdala Fraxe.
“Vou sim trocar de legenda. Ainda não está certo para qual, mas com toda certeza será um partido que fará parte da aliança que apoiará à reeleição do governador Wilson Lima”, garantiu Saullo Vianna.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação