27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

No melhor estilo ‘se fui oposição não me lembro’, Alfredo Nascimento busca fortalecer imagem junto a apoiadores de Bolsonaro

A última “grande” demonstração ocorreu nesta quarta-feira, 15, quando Alfredo Nascimento recebeu com pompas em seu escritório o pré-candidato ao Senado, compadre e aliado de primeira hora do presidente, o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes

Por

Enquanto boa parte da população trava brigas e trocas de acusações, sobretudo, nas redes sociais em favor ou em desfavor do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) as alianças políticas, que vem se consolidando de olho nas eleições de 2022, não tem qualquer pudor em manter ou demonstrar qualquer tipo de “fidelidade” a posicionamentos de direita, esquerda, centro ou outro.

Um desses exemplos é o virtual candidato à Câmara dos Deputados, o presidente estadual do Partido Liberal e ex-ministro dos Transportes na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Alfredo Nascimento, que agora é defensor ferrenho do presidente Bolsonaro.

A última “grande” demonstração ocorreu nesta quarta-feira, 15, quando Alfredo Nascimento recebeu com pompas em seu escritório o pré-candidato ao Senado, compadre e aliado de primeira hora do presidente, o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. Além de Menezes, Nascimento anunciou pelas redes sociais ter recebido a visita de membros da diretoria da Direita Amazonas.

O apoio não agradou alguns internautas.

“Essa turma aí vive pulando de galho em galho, babando os eggs do Mito, Avante, Patriotas, PSL, Cidadania e agora PL, quando o Mito abandonar o partido eles vão pra redes sociais satanizar o novo inimigo imaginário. kkk”, escreveu um seguidor.

“Pra lá (…). Já vou pedir a minha desfiliação partidária. Tô fora, faço isso porque eu já estou vacinado via de regra que vai de encontro com a filosofia bestológica do Bozo”, desabafou outro internauta.

Apesar dos comentários negativos, que eram maioria na publicação, alguns internautas se mostraram contentes com o apoio de Alfredo Nascimento a Bolsonaro. “Muito bem. O Brasil vai seguir avançando”, dizia um comentário. Em outro o internauta disse apenas “Tamos juntos em 2022”.

Confira:

Bem diferente – Se nas últimas eleições, Alfredo Nascimento, que caminhava com a tucanada no Amazonas, se mostrava alheio às entrevistas e às redes sociais, na pré-campanha eleitoral para 2022 adotou uma postura diferente e tem se feito muito mais presente em eventos públicos e no relato de sua agenda pública com constantes publicações.

À sombra do então prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e tendo Conceição Sampaio (PSDB) como sua candidata a vice-prefeita, Nascimento ficou apenas em sétimo lugar entre os 11 candidatos à Prefeitura de Manaus. O fraco desempenho, conforme especialistas consultados pelo O Convergente, pode justificar a mudança de postura que reflete, inclusive, em sua maior frequência nas redes sociais.

Além disso, Alfredo também estaria tentando descolar sua imagem da última aliança com os tucanos e querendo fortalecer a imagem junto aos apoiadores do presidente Bolsonaro. A estratégia, que parece estar dando certo agora, só terá certeza de êxito em outubro de 2022.

— —

Por Izabel Guedes

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -