O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, estará em Manaus na próxima segunda-feira, 13/12, para participar do culto administrativo anual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM). O anúncio foi feito pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos), por meio de suas redes sociais. O evento irá acontecer no auditório Canaã, na zona Sul da cidade.
“O presidente da IEADAM, pastor Jonatas Câmara, convoca aos Pastores, Pastoras, Gestores, ministério geral e Membresia para o Culto Administrativo Anual e Reunião da Assembleia Geral Ordinária da IEADAM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas), que será realizado na segunda-feira (13), às 19 no Auditório Canaã. O Culto, contará com a participação do ministro André Mendonça (STF)”, publicou o parlamentar.
A IEADAM, presidida pelo pastor Jonatas Câmara, irmão do parlamentar, ao longo dos anos vem estabelecendo força política no Amazonas. Nos dias 26 e 27 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Manaus para cumprir agenda política e para participar de um evento particular da igreja. Além disso, a força da igreja já elegeu vereadores em Manaus e no interior do Estado, e, também, contribui para manter Silas Câmara no Congresso Nacional.
Ministro – A indicação do ex-ministro da Justiça André Luiz de Almeida Mendonça ao STF foi aprovada no último dia 1º de dezembro, pelos integrantes do Senado Federal. O nome dele, defendido por Bolsonaro, recebeu o aval de 47 dos 79 parlamentares presentes.
André Mendonça tomará posse como ministro do STF em cerimônia marcada para a tarde da próxima quinta-feira, 16/12, na sede da Corte, em Brasília. Desde que sua indicação foi aprovada pelo Senado, Mendonça já participou de ao menos dois cultos comemorativos: um na Câmara dos Deputados e outro na igreja do pastor Silas Malafaia, no Rio de Janeiro.
—–
Por Redação
Foto: Hugo Barreto/Metrópole