Cotado para disputar uma vaga no Senado, nas eleições de 2022, o ex-vereador e candidato à Prefeitura de Manaus nas últimas eleições municipais, Chico Preto, vai se filiar ao Avante. A solenidade de filiação, está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, 16/12, a partir das 19h, no Auditório Deputado Belarmino Lins, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A informação foi comunicada na página oficial do partido. “O @avante.amazonas convida a todos para o ato de filiação do amigo e companheiro @chicopretoam. A filiação partidária é o ato pelo qual um eleitor passa a integrar um partido político. Vale lembrar que a filiação partidária é indispensável para quem tem a pretensão de candidatar-se a um cargo público nas próximas eleições”, diz um trecho da publicação.
Confira:
Em maio deste ano, Chico Preto entregou sua carta de desfiliação ao Democracia Cristã (DC), onde ficou por pouco mais de um ano. A filiação ao Avante será, de acordo com especialistas, o pontapé inicial para a pré-candidatura de Chico Preto ao Senado nas eleições do ano que vem.
O interesse na vaga ao Senado já vem sendo citada por ele em algumas entrevistas e publicações feitas em suas redes sociais. Em agosto deste ano ele desafiou o senador Omar Aziz (PSD) a ter mais votos que ele nas eleições de 2022.
A aposta foi feita após o ex-vereador ser processado por Aziz por, supostamente, ter feito afirmações e críticas quanto à reputação do senador na CPI da Covid no Senado.
A expectativa é que no evento de filiação de Chico Preto compareçam várias autoridades e integrantes do partido.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação