33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Mil Mitouso vota e afirma que, se eleito, fará uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social de Coari

O candidato votou por volta das 9h30, na 8ª zona eleitoral, seção 165, na Escola Estadual Inês de Nazaré Vieira. Mitouso disputa pela segunda vez o cargo de prefeito de Coari. Em 2016, ficou em terceiro lugar entre os cinco candidatos

Por

O professor e candidato à Prefeitura de Coari, Aldemir Almeida Mitouso (PSB), o Mil Mitouso, registrou seu voto por volta das 9h30, na 8ª zona eleitoral, seção 165, na Escola Estadual Inês de Nazaré Vieira. Mitouso disputa pela segunda vez o cargo de prefeito de Coari. Em 2016, ficou em terceiro lugar entre os cinco candidatos.

Ao Portal O Convergente, Mil Mitouso afirmou que está preparado para administrar o município e que pretende fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social de Coari.

“O mais importante, para mim, é a conquista do direito de votar, é a conquista da liberdade de se desvencilhar das amarras dos líderes que tentam conduzir o eleitor para atender apenas a seus interesses pessoais. Neste momento, eu conto com aquele eleitor que já se decidiu pelo 40, que ele possa conquistar mais pessoas para votar no 40, para votar no Mil, que é um professor com formação em Ciência Política e que está preparado para administrar o município, que quer fazer uma gestão voltada para as pessoas com desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Além de Mitouso, Keitton Pinheiro (PP), Robson Tiradentes Junior (PSC) e José Henrique Oliveira (PL) disputam a eleição suplementar do município.

Votação – A eleição suplementar em Coari acontece por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) após cassação do mandato do prefeito eleito em 2020, Adail Filho (PP) e do vice-prefeito, Keitton Pinheiro.

A decisão, tomada em dezembro de 2020, foi unânime. Na época os magistrados do TRE entenderam que tanto Adail como seu vice-prefeito feriram a legislação eleitoral, caracterizando três mandatos seguidos dentro do mesmo núcleo familiar. Por isso, os dois foram considerados inelegíveis e não puderam assumir os cargos após vencerem as eleições em 2020.

Coari possui neste domingo de eleição suplementar, 21 locais de votação na zona urbana e 22 na zona rural. A cidade conta com 51 mil eleitores, destes 44 mil estão com a situação regular e aptos para votar neste pleito.

_ _

Por Juliana Freire

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -