Por volta de 10h30, o candidato à Prefeitura de Coari na eleição suplementar que ocorre neste domingo, o professor e empresário José Henrique de Oliveira Freitas, o Zé Henrique (PL), votou na seção 9, do Instituto Boreano de Coari, localizado na Rua Rui Barbosa, Centro da cidade. O candidato estava acompanhado da esposa, Mecilene Araújo, dos filhos e votou ao lado do candidato a vice-prefeito, Orlando Nascimento (Avante).
“Agradeço ao povo coariense que me abriu as portas de suas casas, que permitiu que pudéssemos apresentar nossas propostas, que ouvíssemos a população, que quiseram ouvir as propostas para Coari. Vamos viver um novo momento em Coari. O povo de Coari está vivendo um momento democrático, tendo a oportunidade de ir às urnas de forma consciente e tranquila. Se Deus quiser as coisas vão melhorar para Coari. Só tenho a agradecer pelas pessoas que estiveram próximas da gente e que acreditaram em nós. Estou muito feliz por estar cumprindo meu dever como cidadão e candidato”, afirmou ao sair de sua zona eleitoral.
Zé Henrique já foi vereador duas vezes e presidente da Câmara Municipal de Coari. Candidato pela coligação “Juntos somos fortes”, formada pela aliança entre PL/Avante, o candidato agradeceu a receptividade do povo durante a campanha eleitoral.
O candidato tem o apoio dos partidos Avante, PV, PDT e PSL, que compõem sua coligação. O candidato a vice-prefeito, Orlando Nascimento nas eleições municipais de 2020 concorreu ao cargo de prefeito de Coari, ficando em terceiro lugar no pleito.
Votação – Coari possui neste domingo de eleição suplementar, 21 locais de votação na zona urbana e 22 na zona rural. A cidade conta com 51 mil eleitores, destes 44 mil estão aptos para votar neste pleito.
Todos os eleitores devem estar com máscara de proteção contra Covid, documento oficial com foto e título de eleitor. Como a biometria não será usada, é preciso levar uma caneta.
A Lei Seca no município entrou em vigor a partir das 18h deste sábado, 4, e se estende até 0h de hoje.
— —
Por Michele Gouvêa
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis