O Partido Liberal (PL) realiza nesta terça-feira, 30/11,às 10h, uma festa de recepção ao presidente Jair Bolsonaro, que acertou sua filiação à sigla depois de negociações com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. O local escolhido foi o auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília, e a cerimônia ocorre no Dia do Evangélico, data comemorada no dia 30 no Distrito Federal.
Os detalhes da festa de filiação ainda não foram divulgados, mas especula-se que grupos de fiéis de igrejas evangélicas do Distrito Federal teriam sido chamados para participar do evento e os contatos teriam sido feitos a partir de pessoas próximas da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ela é evangélica e está envolvida em iniciativas sociais que têm relações com as igrejas. Além de fiéis, pastores e bispos poderão participar da solenidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo correligionários, a ideia original era organizar o evento num dia que remetesse ao numeral da legenda na urna (22), mas desentendimentos entre o presidente e Costa Neto adiaram os planos. Como em dezembro a data em questão seria próxima ao Natal, período de recesso em Brasília, optou-se pelo feriado do Dia do Evangélico (30 de novembro).
Flávio assina com o pai – Bolsonaro assinará a ficha de adesão ao PL ao lado do filho, o senador Flávio Bolsonaro (que está de saída do Patriota-RJ). A mudança de legenda do parlamentar foi confirmada por sua assessoria. A primeira-dama também deve estar presente.
Após a filiação, o presidente deve dar continuidade às entrevistas que tem concedido a rádios e veículos de comunicação de cidades do interior do Brasil, com foco na disputa da reeleição. Um dos temas que têm pautado as declarações de Bolsonaro é a exaltação aos valores da “família”, da “fé cristã” e da “liberdade” — valores que o partido pretende abordar durante a cerimônia de amanhã.
— —
Foto: Alan Santos / PR