33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Bolsonaro se filiará ao PL em festa com ‘tom evangélico’

A filiação de Bolsonaro ocorre no feriado eno Distrito Federal em razão do Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro. Os detalhes são mantidos em sigilo, mas representantes do PL afirmam nos bastidores que a temática religiosa dará o tom do evento.

Por

O Partido Liberal (PL) realiza nesta terça-feira, 30/11,às 10h, uma festa de recepção ao presidente Jair Bolsonaro, que acertou sua filiação à sigla depois de negociações com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. O local escolhido foi o auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília, e a cerimônia ocorre no Dia do Evangélico, data comemorada no dia 30 no Distrito Federal.

Os detalhes da festa de filiação ainda não foram divulgados, mas especula-se que grupos de fiéis de igrejas evangélicas do Distrito Federal teriam sido chamados para participar do evento e os contatos teriam sido feitos a partir de pessoas próximas da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ela é evangélica e está envolvida em iniciativas sociais que têm relações com as igrejas. Além de fiéis, pastores e bispos poderão participar da solenidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo correligionários, a ideia original era organizar o evento num dia que remetesse ao numeral da legenda na urna (22), mas desentendimentos entre o presidente e Costa Neto adiaram os planos. Como em dezembro a data em questão seria próxima ao Natal, período de recesso em Brasília, optou-se pelo feriado do Dia do Evangélico (30 de novembro).

Flávio assina com o pai – Bolsonaro assinará a ficha de adesão ao PL ao lado do filho, o senador Flávio Bolsonaro (que está de saída do Patriota-RJ). A mudança de legenda do parlamentar foi confirmada por sua assessoria. A primeira-dama também deve estar presente.

Após a filiação, o presidente deve dar continuidade às entrevistas que tem concedido a rádios e veículos de comunicação de cidades do interior do Brasil, com foco na disputa da reeleição. Um dos temas que têm pautado as declarações de Bolsonaro é a exaltação aos valores da “família”, da “fé cristã” e da “liberdade” — valores que o partido pretende abordar durante a cerimônia de amanhã.

— —

Foto: Alan Santos / PR

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -