Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 23/11, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) informou que no próximo dia 3 de dezembro fará o anúncio do maior reajuste salarial da história aos servidores efetivos da Casa.
“Será o maior aumento real da história para os servidores desta Casa. Nós estamos terminando os estudos, mas nós vamos fazer um aumento real. Nós temos a capacidade financeira de dar esse aumento e assim faremos. Com certeza, isso será um marco para Assembleia Legislativa”, afirmou.
O último aumento real – ou seja, reajuste salarial acima da inflação – foi concedido aos servidores da Assembleia por meio da Lei Promulgada 171, de 11 de setembro de 2013, na gestão do ex-deputado e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto. No entanto, anualmente a Casa paga a data-base dos funcionários no mês de março.
O deputado Angelus Figueira (DC) parabenizou Roberto Cidade pela decisão e destacou que a atual gestão da Assembleia tem sido marcada por grandes feitos.
“Preciso reconhecer o quanto se trabalhou e produziu neste ano na sua gestão. Destaco a questão das votações às quartas-feiras, a questão das emendas (de bancada) que conquistamos e agora o salário dos servidores. O senhor contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da Casa Legislativa. E isso não é um elogio, é uma constatação”, destacou.
— —
Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Evandro Seixas