26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 10, 2025

Vereadores Bual e Carpê trocam farpas na Câmara Municipal

O clima entre os parlamentares ficou tenso após Bual acusar Carpê de distorcer sua fala sobre o aumento salarial da Polícia Militar e manipular vídeos de outros parlamentares como “palanque” para as próximas eleições. Em resposta, Carpê disse que vereador só aparece em ano eleitoral para pedir voto e que precisa mostrar a que veio

Por

Os vereadores Carpê Andrade (Republicanos) e Rosinaldo Bual (PMN) tiveram uma discussão acalorada na sessão plenária desta quarta-feira, 10/11, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O clima entre os parlamentares ficou tenso após Bual acusar Carpê de distorcer sua fala sobre a Polícia Militar e manipular vídeos de outros parlamentares como “palanque” para as próximas eleições. Em tom de ironia, Bual acrescentou que Carpê deveria focar em atender seus eleitores.

De acordo com Bual, na última sessão, ocorrida na terça-feira, 9/11, quando debatiam sobre o aumento de salário para a Polícia Militar, ele teria comentado que a categoria merece aumento de salário, mas que precisa de outros investimentos para que haja efetividade na realização de suas prerrogativas.

“Acredito que o aumento de salário é muito importante para que um pai de família possa levar melhorias para dentro da sua casa e trabalhe com motivação, mas ele também precisa estar capacitado para poder servir e proteger com qualidade e de forma estratégica”, opinou Bual.

A crítica do vereador Bual não foi bem recebida pelo republicano que é capitão da Polícia Militar. Autointitulado representante da força policial na CMM, Carpê classificou a fala de Bual como um afronte aos ataques sofrido em grupos de WhatsApp da PM, que contestaram as declarações do vereador Rosinaldo quanto a necessidade de capacitação.

Em um movimento a favor da tropa, Carpê desafiou os presentes no plenário a fazerem uma enquete na Compensa, bairro dos dois representantes, para saber “quem é o vereador Bual e quem é o vereador Carpê?

“Estou há pouco menos de um ano nesse parlamento e vossa excelência está no segundo mandato e não mostrou para que veio. Eu faço parte de uma instituição que tem quase oito mil homens, então eu tenho sim legitimidade para falar de polícia, para falar de segurança pública, para falar de comunidade. Agora vossa excelência tem que mostrar trabalho, vereador Bual. Você excelência só aparece de quatro em quatro anos pra pedir voto na Compensa”, disparou Carpê.

_ _

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -