25.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025

Dois dos principais apoiadores de candidatos da eleição em Coari trocam acusações e ameaças pelas redes sociais

Nesta segunda-feira, 8, o ex-prefeito Adail Pinheiro Filho e o radialista Ronaldo Tiradentes trocaram uma série de acusações em publicações feitas em suas redes sociais. Além de imagens obscenas, eles trocaram ameaças

Por

Desde o último sábado, 6/11, os candidatos que vão concorrer aos cargos majoritários da Prefeitura de Coari nas eleições suplementares do município iniciaram suas campanhas eleitoras. Porém, o que tem movimentado as redes sociais não têm sido a apresentação de propostas, mas o embate entre dois dos principais apoiadores de Robson Tiradentes Junior (PSC) e Keitton Pinheiro (PP), considerados os maiores opositores nessas eleições. Nesta segunda-feira, 8, o ex-prefeito da cidade Adail Pinheiro Filho (PP) e o radialista Ronaldo Tiradentes trocaram uma série de acusações em publicações feitas em suas redes sociais.

Adail, que tem usado as redes sociais para enaltecer o legado da família Pinheiro em Coari e pedir votos para seu primo e também seu vice nas últimas eleições, Keitton Pinheiro acusou Tiradentes de ameaçá-lo. A acusação foi feita após uma troca de mensagens entre os dois por celular.

A conversa em tom agressivo e com imagens obscenas foi incluída em um vídeo e postada nas redes de Adail.

Confira o vídeo:

O vídeo, supostamente, foi publicado em resposta a uma outra publicação em que Tiradentes, que apoia o candidato Robson Tiradentes, afirma ter informações exclusivas relacionadas ao envolvimento do ex-prefeito de Coari em um roubo. Na legenda ele descreve que “Adail Filho acusado de mandar roubar (com revólveres) um iate de luxo”.

O embate entre a família Pinheiro e de Tiradentes iniciou antes mesmo da campanha eleitoral ser autorizada pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no último final de semana.

Confira o vídeo:

Campanha – Enquanto os apoiadores têm feito das redes sociais um ringue, os candidatos se abstêm do embate explícito e tem usado dos espaços para divulgar suas ações de campanha e propostas para os eleitores dos municípios. A opção, claro, segue as regras eleitorais do TRE que prevê penalidades em determinadas situações. O que pode inclusive comprometer as candidaturas ao pleito, marcado para o dia 5 de dezembro. Pelas regras estipuladas pelo TRE, os candidatos só não podem fazer campanha por meio de rádio e televisão.

Além da chapa de Robson Tiradentes Junior, que tem como vice o Coronel Ayrton Norte (PSC) e Keitton Pinheiro (PP), que tem como seu vice Edilson Lima (Republicanos), concorrem ao pleito mais duas chapas.

O empresário José Henrique Oliveira (PL), o Zé Henrique, tendo como vice Orlando Nascimento (Avante); e o professor Aldemir Almeida Mitouso, o Mil Mitouso, que tem com vice a professora Dilene Marques (PSB).

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -