O PDT ainda não fechou questão quanto ao nome que deve concorrer ao governo do Amazonas nas eleições de 2022. Uma reunião na última quarta-feira, 3, iria definir quem será o candidato do partido à cadeira de Wilson Lima (PSC), no entanto, não chegou-se a um consenso. O nome do presidente da executiva estadual do PDT, Hissa Abrahão é uma das possibilidades, ele, porém, tem interesse em concorrer a uma vaga para a Câmara dos Deputados em 2022. O único entendimento do PDT até o momento é que a sigla precisa construir palanque forte para a candidatura de Ciro Gomes no Amazonas.
Ao O Convergente, Hissa Abrahão afirmou que pode disputar para qualquer cargo eletivo, que o momento é de cautela e que a prioridade é a eleição presidencial. “Tudo sendo estudado com cautela e posso disputar qualquer cargo eletivo. A prioridade não é a minha eleição e sim a eleição presidencial de Ciro Gomes. O objetivo maior é nos comunicarmos com a população sobre o projeto nacional de desenvolvimento que temos a oferecer ao país, sair do campo da polarização odienta e desqualificada”, declarou o ex-deputado federal.
De acordo com informações de bastidores, Hissa Abrahão deve ser mesmo candidato a deputado federal pelo PDT e o partido estaria buscando um nome que não seja do ambiente tradicional da política do Estado para disputar ao cargo de governador.
O PDT tinha, a princípio, como primeira opção de candidato ao governo do Amazonas o deputado estadual Ricardo Nicolau, entretanto, após flertar com o PDT o parlamentar acabou se filiando ao Solidariedade, no último dia 26 de outubro. Ricardo Nicolau esteve reunido em agosto com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em Manaus, mas as negociações não se confirmaram.
—–
Por Lana Honorato
Foto: Divulgação