Adversários políticos e desafetos públicos, o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) e o pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (Patriota) dividiram o mesmo palco na noite desta terça-feira, 26, para posar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou do baile de formatura de 404 novos policiais militares do Amazonas.
O clima de festa, no entanto, ficou restrito ao palco do evento. Fora dele, Menezes não esconde de ninguém que tem Alberto Neto como um traidor do presidente Bolsonaro. Conforme ele, o deputado federal, o quem chama de “cara de catita”, recorrentemente articula alianças políticas com adversários políticos do presidente.
Alberto Neto foi eleito deputado federal com um discurso aliado ao do presidente Bolsonaro e com apoios de partidos que integram a base governista. Alberto Neto é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Adversários – Em 2020, Alberto Neto e Coronel Alfredo Menezes foram candidatos à Prefeitura de Manaus e, além de disputar o cargo de prefeito da cidade, brigavam pelo apoio de Bolsonaro. Durante a campanha os adversários políticos trocaram acusações. De forma velada, Bolsonaro sugeriu uma vez que Menezes seria uma boa opção à prefeitura.
Desde então Alberto Neto alega que o adversário usa a amizade com o presidente para ter vantagens políticas e que Menezes não entende nada de política. À época, Menezes atacava o parlamentar dizendo que ele precisava honrar a farda que vestiu enquanto militar e assumir quem foram seus apoiadores quando eleito para deputado federal.
Ao final do pleito municipal, Menezes ficou em 5º lugar, com 110.805 dos votos válidos e Alberto Neto em 6º lugar, com 76.576 votos.
Agenda do presidente – Jair Bolsonaro participa nesta manhã de quarta-feira, 27, do encerramento da Convenção da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com 1.200 pastores. O governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, Coronel Alfredo Menezes e apoiadores do presidente participam do evento.
Bolsonaro deve almoçar em um quartel do Exército Brasileiro. Durante a tarde, Bolsonaro deve ter mais encontros políticos. À noite, por volta das 19h, o presidente vai participar de um culto solene na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), no Centro de Convenções Canaã. Ainda na quarta-feira, por volta das 21h, Bolsonaro deverá retornar à Brasília.
—–
Por Redação
Foto: Diego Peres /Divulgação