A distribuição do sinal da TV Cultura cresceu 140% nos últimos três anos. Graças a TV aberta e as parabólicas, o conteúdo da emissora alcançou os lares de todos os estados brasileiros. Agora, o objetivo é chegar em ainda mais pessoas.
Nesta segunda-feira, 18/10, foram assinados acordos de cooperação entre a TV Cultura e seis novas afiliadas. As seis novas afiliadas da TV Cultura são a TV e Agência Cenarium (Manaus), TV Guará (Maranhão), TV Pernambuco, TVC Brasília, TVC Panorama (Santa Catarina) e as emissoras mineiras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).
Durante a assinatura do Pacto de Cooperação pela Comunicação da TV Cultura Brasil, que contou com a presença do governador João Doria (PSDB), do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf e do diretor de Rede e Projetos, Fábio Borba, a diretora-executiva da TV e Agência Cenarium, Paula Litaiff falou da importância da TV Cultura para o Amazonas.
“A TV Cultura foi muito importante para Manaus, para o Amazonas, quando vivemos a grave crise do oxigênio. A TV e Agência Cenarium se orgulha de retratar não apenas os desafios da Amazônia, mas também de apresentar nossa cultura, nossa arte, nossos povos. Não tínhamos isso antes. Tem sido muito importante para todos nós o espaço que a TV Cultura tem dado ao Amazonas, à Amazônia”, afirmou.
Também estiveram presentes os presidentes e diretores das novas afiliadas do Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.
“Cobrimos todas as 27 capitais de Estados brasileiros. Queremos chegar também a todas as cidades do País”, disse Maluf.
“Essa cooperação da emissora com suas afiliadas aproxima o telespectador que, além da programação nacional da TV Cultura, tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo e acontecimentos locais, com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes do Brasil”, afirma o diretor Fábio Borba.
— —
Com informações Fundação Padre Anchieta
Fotos: Reprodução das redes sociais