25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 4, 2025

Lei das Sacolas Plásticas torna mais evidente rusgas entre os vereadores Marcelo Serafim e Rodrigo Guedes

Nesta quarta-feira, 6/10, o motivo da rusga entre os dois foi a ordem de apresentação de emendas à Lei das Sacolas Plásticas, com ambos disputando quem teria sido o primeiro a apresentar o projeto de lei que emenda a Lei no 485/2021.  

Por

O clima de animosidade entre o líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcelo Serafim (PSB) e o vereador Rodrigo Guedes (PSC), oposição ao chefe do Executivo Municipal, tem ficado cada vez mais evidente a cada sessão. Nesta quarta-feira, 6/10, o motivo da rusga entre os dois foi a ordem de apresentação de emendas à Lei das Sacolas Plásticas, com ambos disputando quem teria sido o primeiro a apresentar o projeto de lei que emenda a Lei no 485/2021.

Enquanto Rodrigo Guedes ainda pedia preferência ao Projeto de Lei (PL) no 552/2021, Marcelo Serafim reforçava que seu PL no 550/2021 era anterior e que contemplava as melhorias necessárias na lei que passou a vigorar no dia 1º de outubro.

“O PL do vereador Marcelo foi pautado depois do meu e o dele foi apreciado antes. Gostaria que isso fosse revisto e que seja dado preferência ao PL 552/2021, de minha autoria”, disse Guedes.

Marcelo Serafim rebateu a declaração de Guedes e, de forma irônica, afirmou que o vereador Rodrigo Guedes acha que todos os projetos que ele apresenta são os mais importantes e os mais corretos da CMM.

“A informação que tenho da DL (Diretoria Legislativa) é que o meu é anterior ao do vereador Rodrigo, mas o vereador Rodrigo sempre acha que o dele é mais importante, mais fundamental, mais correto, mais tudo. Quero lhe pedir que respeite um pouco esse plenário. Lhe peço agora de forma pública, o que já lhe pedi de forma privada. O seu projeto, que é posterior ao meu, pode nem precisar ser pautado porque o meu resolve o problema. Então, se esse projeto é aprovado ele prejudica o do vereador Rodrigo. Era esse esclarecimento que eu queria dar ao plenário”, afirmou.

Sem se dar por vencido, o vereador Rodrigo Guedes pediu para que o seu PL seja incluído na próxima ordem do dia da CMM.

— —

Por Michele Gouvêa

Foto: Divulgação / Ilustração Marcus Brito

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -