O ex-prefeito de Manaus e presidente regional do PSDB, Arthur Virgílio Neto reuniu-se em Brasília na última quarta-feira, 22/9, com o senador Tasso Jereissati (CE) para tratar, especialmente, sobre as prévias do partido, que tem previsão de iniciar no dia 21 de novembro.
Nas prévias, o PSDB terá que indicar um nome para a disputa presidencial pelo partido. Arthur Neto, que também já foi senador pela sigla, é um dos pré-candidatos à presidência da República pelo PSDB, junto com o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Em suas redes sociais, Arthur Neto falou do encontro com o senador Tasso, destacando que a pauta da reunião seria para tratar detalhes das prévias do partido. “Mais um excelente encontro para falar sobre novos rumos para o Brasil. Em Brasília, fui recebido pelo senador Tasso Jereissati, e outros colegas de parlamento. Tratamos sobre as prévias do PSDB e de uma pauta comum aos brasileiros, exaltando valores como a democracia, a liberdade e a justiça social”, declarou.
Debande – Apesar de pertencer ao mesmo partido, o senador pelo Amazonas, Plínio Valério já informou que não apoiará Arthur Neto nas prévias do PSDB. “Penso que o Arthur está fazendo aquilo que acha correto. E é um direito dele”.
Plínio destacou que seu candidato no PSDB será o senador Tasso Jereissati, do Ceará. “Vejo nele a pessoa ideal para comandar o barco nesse momento de tempestade”, informou.
—–
Por Lana Honorato
Foto: Divulgação