28.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

Manaus participa de atos contra o governo Bolsonaro neste domingo

Mobilização chamada por grupos contrários à gestão Jair Bolsonaro realizarão atos em 16 capitais neste domingo. Em Manaus, o ato será no largo São Sebastião, a partir das 9h. O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos e a presidente nacional da UNE, a amazonense Bruna Brelaz confirmaram presença no ato de São Paulo

Por

Este domingo, dia 12, deve ser marcado por novos protestos em diversas cidades do País. Convocados pelo Movimento Livres, Vem pra Rua e Juventude Livre os atos, desta vez, têm a intenção de protestar contra o Governo Federal e pressionar pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os atos irão ocorrer em pelo menos 16 capitais brasileiras. Em Manaus, o ato será realizado no Largo São Sebastião, Centro, a partir das 9h.

Os atos começaram a ser convocado nas redes sociais com a hashtag “#12SetForaBolsonaro”. Os protestos também são uma resposta aos atos com pautas antidemocráticas e discursos de Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorreram no dia 7 de Setembro.

“O momento exige união. É hora de deixarmos todas as diferenças de lado e defender nossa democracia. Todos são bem-vindos em defesa da democracia e do direito de discordar em paz”, afirmou Efraim Félix, coordenador do núcleo Amazonas do Livres.

Partidos e organizações – Conforme o núcleo Amazonas do Livres (EuSouLivres.org), os diretórios estaduais do PDT, Novo, Rede e do PCdoB, bem como os grupos suprapartidários Confederação do Rio Negro e Movimento Brasil Livre (MBL) anunciaram adesão às manifestações de 12 de setembro.

“Com a escalada golpista do bolsonarismo verificada nas manifestações governistas do último 7 de Setembro, a causa do impeachment tornou-se ainda mais urgente. Em defesa da democracia brasileira, é momento de deixarmos todas as divergências de lado, suspendendo as eventuais discussões em torno da eleição de 2022, em nome da unificação dos esforços das forças democráticas pelo #ForaBolsonaro”, se manifestou por meio de nota.

São Paulo – Tendo o vão do Masp, na Avenida Paulista (SP) como ponto de encontro, autoridades com o mesmo objetivo também confirmaram presença no protesto. Confirmaram presença no ato de São Paulo, o pré-candidato à presidência da República, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Ramos (PL), a presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, além dos deputados federais Tabata Amaral (sem partido), Orlando Silva (PCdoB), Alessandro Molon (PSB) e os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB).

Segundo Ciro Gomes, a oposição contra o governo está “acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos”, e a luta agora é em defesa da justiça e da liberdade.

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, anunciou Ciro em uma rede social.

_ _

Por Juliana Freire com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -