Mesmo sem expediente formal na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desde o último dia 1º de setembro, o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) autorizou a realização de mais duas licitações, uma para contratação de serviços de manutenção de equipamentos de combate a incêndios e outra para locação de 41 veículos automotores. David Reis já tinha autorizado licitação para a construção do 2º prédio anexo à casa por cerca de R$ 40 milhões.
Os três avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial da CMM na última sexta-feira, 3/9, evidenciando as prioridades do presidente da Casa em meio as demandas da cidade, uma vez que as atividades parlamentares na CMM só retornam na próxima na segunda-feira, 13/9.
Equipamentos contra incêndio – O pregão presencial nº 012/2021, tem por finalidade a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de combate a incêndios, incluindo recarga e pintura dos extintores, entre outros serviços. Conforme a publicação, o certame será realizado no dia 17 de setembro deste ano, às 10h.
Locação de veículos – Pela modalidade registro de preço, o pregão nº 013/2021, visa a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de locação de 41 veículos automotores novos ou seminovos, do tipo “Pick-up”. O documento não especifica como os veículos serão utilizados. O pregão está previsto para ser realizado no dia 20 de setembro deste ano, também às 10h.
Construção do anexo – Já para a construção do 2º prédio anexo da CMM foi aberta a licitação do tipo concorrência pública. Na descrição do documento, o certame tem por objetivo a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para a construção do prédio. O pregão será realizado no dia 18 de outubro deste ano.
Para a construção do 2º prédio anexo, a maioria dos membros da Mesa Diretora da Casa da CMM apoiaram a iniciativa de David Reis, entretanto, os vereadores Amom Mandel (sem partido), Jaildo Oliveira (PCdoB) e Rodrigo Guedes (PSC) foram contra a construção.
Rodrigo Guedes se pronunciou, pelas redes sociais, contra o investimento e desafiou o presidente da CMM a entregar o recurso destinado às obras do 2º prédio Anexo ao Poder Executivo para ser revertido em benefícios para a população da cidade de Manaus.
Confira os documentos publicados no Diário Oficial da CMM:
—-
Por Lana Honorato
Foto: Robervaldo Rocha /CMM