A ex-deputada federal e ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) parece estar com saudade do Congresso Nacional. Ontem e hoje, ela participou, como ouvinte, de expedientes tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.
Na terça, 24, ela acompanhou a sessão deliberativa da Câmara, cumprimentou ex-colegas parlamentares e fez registros da visita. Hoje, ela esteve na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), durante a sabatina dos indicados pata compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e também aproveitou para rever antigos colegas.
Postulante a uma cadeira na Câmara Federal, Vanessa aproveita a estada em Brasília para costurar alianças, manter conversas com antigos e novos colegas deputados, acompanhar as movimentações que ocorrem nas casas e, principalmente mostrar que está com todo gás para voltar pro “game”.
Vanessa tem usado suas redes sociais e, neste momento, o corpo a corpo em Brasília para fomentar a defesa da maior participação feminina na política e para fazer coro à mobilização em torno do “marco temporal” dos povos indígenas, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira. Ontem, ela participou de um ato da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas.
— —
Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado e reprodução redes sociais