33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Mais de 3,9 mil pessoas faltam em primeira etapa de provas em concurso do TCE

A segunda etapa das provas, com questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato, vai acontecer na próxima quarta-feira, 25/8, em dois horários. Os candidatos concorrem as 40 vagas disponíveis no Tribunal de Contas

Por

Na próxima quarta-feira, 25/8, os candidatos inscritos no concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irão realizar a segunda etapa de provas. Na primeira etapa, ocorrida na última quarta, 18/8, a organização do certame, Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou 3.968 faltosos.

A previsão é que o gabarito da prova objetiva, feita nesse primeiro momento, seja disponibilizado ainda esta semana no site da FGV. Onde o órgão irá divulgar também os locais de prova para a segunda etapa do certame.

“Realizamos a primeira etapa com êxito e fecharemos o ciclo de provas com a aplicação das discursivas na próxima semana, com todos os protocolos de segurança e a mesma organização da primeira etapa. É um momento histórico para o TCE-AM que reconstituirá seu quadro de servidores”, ressaltou o presidente da comissão do concurso, conselheiro Érico Desterro.

A segunda etapa do concurso para a Corte de Contas, correspondente às provas discursivas, será realizada em dois horários, sendo das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para candidatos que concorrem a área de Ministério Público de Contas.

Essa etapa, segundo a organização, terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato. Conforme o edital, só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que tiverem alcançado pontuação mínima na etapa objetiva.

Números – A primeira etapa de provas objetivas foi realizada em 13 locais de Manaus. Dados da FGV apontam que foram registrados 8.680 candidatos presentes. Deste total, 5.927 disputavam uma das vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e 2.753 candidatos disputaram as vagas para os cargos de Auditoria de Obras Públicas e de Tecnologia da Informação, além de vagas para o Ministério Público de Contas (MPC).

Em relação aos protocolos de segurança, em função da pandemia, o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, afirmou não ter tido intercorrência nesse primeiro momento e ressaltou a importância do concurso.

“Estamos fazendo história no Amazonas ao conseguir realizar um concurso público dessa envergadura mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Não registramos nenhuma intercorrência ou problema durante a realização das provas na primeira etapa e nossa expectativa é de aplicação de provas dentro da normalidade na próxima semana. Nossos esforços são para que os aprovados sejam nomeados ainda este ano”, disse o conselheiro.

— —

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/TCE

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -