33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Primeira etapa de provas de concurso do TCE foi realizada hoje

A segunda etapa das provas para os 15 mil inscritos no certame ocorre no dia 25 de agosto com provas discursivas e questões relacionadas ao cargo escolhido pelo candidato. No total 40 vagas, em diversos cargos, estão sendo ofertadas

Por

Os mais de 15 mil inscritos no concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) iniciaram hoje a primeira etapa do certame. Os inscritos disputam vagas para provimento imediato em diversos cargos, sendo a segunda etapa das provas a ser realizado no dia 25/8.

O início do concurso, que teve 13 pontos de realização na capital, foi acompanhado pelo o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, que esteve presente na abertura dos portões, no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), um dos locais de prova.

Na ocasião ele falou com a impressa sobre o certame e disse que o concurso é um marco para o órgão de fiscalização. “Estamos cumprindo o compromisso de repor o nosso quadro de pessoal do Tribunal de Contas e o ‘start’ está dado. Temos uma casa que dá muitas condições ao trabalhador, então o que eu espero é que os capacitados cumpram o compromisso de zelar pelas contas públicas, que é a principal função da Corte de Conas”, garantiu.

Na etapa de hoje os candidatos ao cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental, realizaram as provas que iniciaram as 8h e terminaram as 12h. Já os concorrentes aos cargos do Ministério Público de Contas (MPC) iniciaram as provas as 15h e tiveram quatro horas para responder as 80 questões objetivas, relacionadas a conhecimentos básicos e específicos.

Os candidatos disputam 40 vagas, em diversos cargos, para provimento imediato com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.  Na segunda etapa, marcada para o dia 25 de agosto, eles vão fazer às provas discursivas, com questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo concorrente.

A mesma também será executada em dois horários, sendo o horário da manhã, das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e da tarde, de 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas.

A realização das provas, conforme informações divulgadas pelo TCE, seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, visando evitar contágios pela Covid-19 nos locais de prova.

Expectativas – Segundo o conselheiro Érico Desterro, que integra a comissão de realização do concurso público, todos os concorrentes aprovados serão bem recebidos na Corte de Contas.

“O nosso trabalho, claro e objetivo, é primeiramente fazer com que o dinheiro público seja bem utilizado e, por consequência, fiscalizar e punir aqueles que fazem mau uso dele. Tendo isso em vista, é inegável a importância de qualificar ainda mais o quadro de pessoal do Tribunal. O objetivo é sempre fazer nosso serviço de forma melhor e mais qualificada possível”, destacou.

Também integrante da comissão de realização do concurso, a diretora de Recursos Humanos do TCE, Beatriz Botelho, falou sobre o número de inscritos no certame. “Tivemos mais de 15 mil inscritos e uma boa quantidade de candidatos por vaga. A sociedade civil pode ter certeza de que os aprovados neste concurso serão os mais qualificados, podendo ficar tranquilos de que exercerão um excelente trabalho na Corte de Contas amazonense”, afirmou.

Confira algumas imagens: 

— —

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/TCE

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -