33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

PEC do Voto Impresso divide em 4 a 4 os votos dos deputados do AM em Brasília

Os deputados usaram suas redes sociais para repercutir a votação da noite desta terça-feira. A votação dos deputados do Amazonas demonstrou o racha existente em relação a essa matéria e uma tendência dos parlamentares em relação ao governo Bolsonaro

Por

A bancada no Amazonas na Câmara dos Deputados votou dividida em relação à PEC do Voto Impresso, numa demonstração de que uma metade está alinhada com o governo Bolsonaro e outra metade trabalha com maior tendência à oposição a Bolsonaro, pelo menos nesta matéria.

Entre os parlamentares que votaram com o governo e a favor do voto impresso estão: Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL) e Silas Câmara (Republicanos).

Em seu perfil no Twitter, o deputado Delegado Pablo afirmou que a não aprovação do voto não diminui a “vontade do povo que foi às ruas pedir mais segurança e confiabilidade nas eleições”. “Votei a favor, mas a PEC do Voto auditável não passou. Lutar pela democracia limpa e transparente sempre será o lado certo da moeda”.

Para Capitão Alberto Neto, a derrota da matéria significa a vitória do Supremo Tribunal Federal (STF). “Perdemos uma batalha, mas não vamos perder a guerra. Infelizmente a câmara dos deputados, casa do povo, virou casa do STF”.

Votaram contra: Bosco Saraiva (SDD), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PL) e Sidney Leite (PSD). Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos publicou que é preciso virar essa página e cuidar de vacina, emprego e comida na mesa.

O deputado Zé Ricardo também comemorou a rejeição da PEC do Voto Impresso (135/2019) na Câmara dos Deputados.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/redes sociais e Ilustração Marcus Brito

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -