Uma reunião entre o pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (Patriota) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve definir os rumos de uma nova visita do presidente ao Amazonas. No encontro, que acontece em Brasília nesta quinta-feira, 5/8, os dois vão falar sobre a vinda do presidente para uma nova motociata em Manaus. No mês passado, a vinda de Bolsonaro à capital foi adiada em virtude de seu estado de saúde.
Há a expetativa que a vinda do presidente ocorra no próximo dia 18/08, no entanto, a confirmação da data e mais detalhes quanto a realização do evento só serão conhecidas após a reunião. Além da motociata, o presidente deve vir a Manaus para inaugurar a etapa B do residencial Manauara 2, cuja data de entrega segue à espera de uma definição da agenda presidencial.
“A agenda será definida nesta quinta durante meu encontro com o presidente Bolsonaro. A princípio ele virá a Manaus para a entrega das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Manauara 2, mas os detalhes desta visita serão definidos nesta quinta-feira”, afirmou Menezes por meio de sua assessoria de imprensa.
A inauguração do conjunto habitacional foi um dos eventos cancelados no mês passado em razão da saúde do presidente Bolsonaro. A entrega do local seria feita em uma cerimônia organizada pela Prefeitura de Manaus, prevista para o dia 16/7, com a presença de Bolsonaro.
O evento foi cancelado após Jair Bolsonaro dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), no dia 14/7, para realizar exames após sentir-se mal. Horas depois ele foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a exames complementares para investigar uma obstrução abdominal. Desde sua recuperação, a vinda a Manaus não foi reagendada.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação